terça-feira, novembro 27, 2012

Grêmio entra na briga e faz primeira investida para contratar Montillo, do Cruzeiro


Arte UOL
O Grêmio entrou na briga para contratar o meia Montillo, do Cruzeiro. O armador admite a chance de deixar o clube de Belo Horizonte e é disputado também por São Paulo e Santos. Admitindo o interesse no atleta, o presidente eleito do clube gaúcho, Fábio Koff, adiantou que os valores assustaram.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Montillo está avaliado em cerca de R$ 10 milhões. Valor inferior ao fim de 2011, quando o argentino já esteve para ser negociado e custava 5 milhões a mais, mas acabou permanecendo em Belo Horizonte.

O Grêmio fez a primeira investida para contar com o camisa 10 na próxima temporada, no entanto esbarrou exatamente na quantia considerada alta.

"O Montillo é uma ambição de vários clubes. O Grêmio já manteve o primeiro contato e é um jogador fora dos padrões financeiros da maioria dos clubes. Mas me interessa, como interessa a outros clubes grandes", disse o presidente Fábio Koff em entrevista coletiva.

Os direitos de Montillo pertencem 80% ao Cruzeiro e 20% ao Banco BMG. A agremiação mineira admite interesse de outros times do país mas nega ter recebido proposta oficial. O valor de R$ 10 milhões pode ser completo com jogadores. Atualmente, Willian Magrão pertence ao Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro.

No caso do Santos, Neymar foi o responsável por convidar Montillo para defender a equipe da Vila Belmiro. No entanto o meia se limitou a agradecer. “Tenho boa relação com ele. Às vezes falamos por telefone ou mensagem. Mas o que falar do Neymar. O cara é o melhor jogador do Brasil. Fico agradecido com as palavras dele. Quem não gostaria de jogar com Neymar. Mas estou bem tranquilo aqui, não quero ficar envolvido nesse tipo de coisa”, disse o argentino.

Até o momento, o Grêmio não contratou um jogador sequer para a próxima temporada. A classificação para Libertadores e a inauguração do novo estádio podem servir como argumento de negociação com possíveis reforços.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!