terça-feira, novembro 27, 2012

Governadora participa da caminhada “Viver sem violência é um Direito da Mulher”




Com o objetivo de mobilizar a sociedade potiguar na luta pelo fim da violência contra a mulher e pela garantia dos direitos humanos das mulheres, a coordenadoria de Políticas para as Mulheres (Cepam), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), participa da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” vem sendo realizada desde 1991 mundialmente, entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, no processo da Conferência Mundial de Direitos Humanos de Viena, para associar como uma violação dos direitos humanos.

Dentro da programação, a Cepam promoveu na manhã desta terça-feira (27), a caminhada “Viver Sem Violência é um Direito das Mulheres”, no Parque das Dunas. A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a caminhada.

“Dizer não à violência não é só direito da mulher, mas de todos que desejam um mundo de paz. Se cada um fizer a sua parte, alcançaremos um mundo mais justo e mais humano. RN Vida não é só de combate ao uso de drogas, mas também de combate a todo tipo de violência”, disse a Governadora ao ser recebida pelas participantes da caminhada. “Mulher é sinônimo de paz, de persistência, de determinação, de força e de garra. Mulher é mãe, é companheira, é solidária. Vamos nos unir neste sentimento de paz e dizer não a qualquer tipo de violência”, concluiu.

De acordo com a coordenadora da Cepam, Carmosita Nóbrega, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade potiguar na luta pelo fim da violência e garantia dos Direitos Humanos das Mulheres. “Nós que fazemos parte da Coordenadoria de Política para as Mulheres, estamos engajadas nesta luta mobilizando a população”, declarou Carmosita Nóbrega.


Internacionalmente foram escolhidas datas significativas como:

25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher), onde dá inicio a campanha mundial;
01 de dezembro (Dia Mundial de Combate à AIDS);
06 de dezembro (Massacre das Mulheres de Montreal e Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher);
10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Fonte: Cidade News Itaú com informações da Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!