segunda-feira, novembro 19, 2012

Cruzeiro vence Fluminense em Engenhão lotado e ofusca festa pelo tetracampeonato


Fluminense0x2Cruzeiro

Nem o mais pessimista torcedor do Fluminense esperava uma derrota na tarde deste domingo. Em um dia marcado pela festa dos tricolores por causa do tetracampeonato brasileiro, o time do técnico Abel Braga foi surpreendido pelo Cruzeiro em um Engenhão absolutamente lotado. A equipe celeste venceu por 2 a 0 - Montillo e Élber marcaram - e ofuscou a celebração da bela campanha tricolor. Após o revés, o capitão Fred ergueu a taça ao lado dos companheiros.

A partida começou com muita euforia por parte dos torcedores do Fluminense. Desde os primeiros toques na bola, gritos de incentivo e festejos em um compromisso após o título antecipado. Thiago Neves exibiu o cabelo pintado de verde, enquanto Fred inovou com um bigode. Sem responsabilidade pelo resultado, os dois times atuavam soltos e bastantes ofensivos.

Sob os gritos de “tetracampeão”, o Tricolor das Laranjeiras por pouco não abriu o placar com Fred. Aos 16min, Deco levantou a bola com categoria. De costas, o camisa 9 tentou encobrir o goleiro Rafael, mas mandou por cima do gol. Com espaço, o Cruzeiro respondeu e teve um pênalti marcado em cima de Anselmo Ramon aos 22min. Gum puxou o atacante dentro da área e foi punido com o cartão amarelo. Aos 23min, Montillo cobrou com categoria e colocou o time celeste na frente.

O apoio do torcedor continuou mesmo com o placar desfavorável. Com Deco distribuindo o jogo e Fred dando trabalho aos zagueiros, o Fluminense batalhava pelo empate. A melhor chance apareceu aos 40min. Thiago Neves abriu para Jean na esquerda. Após o cruzamento, Rafael Sóbis chegou atrasado para completar quase embaixo da trave. O primeiro tempo terminou com aplausos da torcida tricolor.

Os 45 minutos finais começaram com uma ducha de água fria nos fãs do time da casa. Aos 2min, Élber aproveitou contra-ataque rápido do Cruzeiro. O jogador invadiu a área, passou pela marcação dupla de Jean e Carleto e chutou cruzado no canto direito de Cavalieri para ampliar o placar. Dois minutos depois, Thiago Neves acertou a trave na tentativa de diminuir o prejuízo.

O Fluminense partiu ao ataque com tudo para dar ao menos o gostinho do gol aos tricolores presentes. O time desperdiçou as poucas chances que teve e ainda viu a equipe visitante quase marcar o terceiro tamanha a exposição do sistema defensivo. O jogo terminou da forma com a qual a torcida não desejava, mas os gritos de “olé” e “tetracampeão” ecoaram mesmo após o revés e com direito ao aguardado troféu no gramado.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!