segunda-feira, novembro 19, 2012

Bahia sofre, vence Ponte Preta, mas não elimina risco de queda no Brasileiro


Bahia1x0Ponte Preta

O Bahia conseguiu vencer a Ponte Preta, neste domingo, por 1 a 0, e abriu para seis pontos de diferença em relação ao Sport, time com mais pontos na zona de rebaixamento, que enfrenta o Botafogo em casa. Já a diferença para o Palmeiras, que empatou com o Flamengo, agora é de nove pontos.

O gol do Bahia na vitória deste domingo foi marcado por Neto, quando faltavam 10 minutos para o final da partida. Jogando em casa e apoiado pela torcida que foi ao estádio de Pituaçu, o Bahia começou a partida tentando atacar. Os baianos, porém, não chegavam à área da Ponte Preta.

Os visitantes eram mais eficientes, mantinham a posse de bola e assustavam a defesa do Bahia. O primeiro lance de gol a Ponte Preta aconteceu aos 26 minutos. Nikão cruzou e Ferron tocou a bola de cabeça por cima. Dez minutos depois, os paulistas quase abrem o placar novamente, com Luan, que recebeu passe de Roger e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita do Bahia.

Os donos da casa não conseguiam criar jogadas de perigo. O time de Jorginho tinha dificuldade de atacar, pois perdia a bola no meio campo, na forte marcação da Ponte Preta. O goleiro alvinegro Edson Bastos teve uma vida tranquila no primeiro tempo, sem defesas.

Tentando deixar o Bahia mais agressivo no segundo tempo, Jorginho saca Jones e coloca Zé Roberto. Ainda lutando para escapar do rebaixamento, os baianos passam a dominar o jogo, com mais posse de bola. Porém, seguem com dificuldade para entrar na área rival.

A Ponte Preta marcava no meio campo, aceitava a posse de bola do Bahia, mas conseguia levar perigo nos contra-ataques. Foi assim aos 14 minutos do segundo tempo, quando o time quase abriu o placar. No lance, Luan tocou para Cicinho, que estava livre dentro da área. O lateral da Ponte Preta conseguiu passar pelo goleiro Marcelo Lomba e quase sem ângulo tocou para o gol. A bola passou na frente da linha, mas não entrou.

Depois do susto, o Bahia passou a ser mais agressivo, apesar da forte marcação do rival. Em jogadas individuais, chegava à área da Ponte Preta. A chance de gol mais clara aconteceu aos 28 minutos, numa jogada de contra-ataque. Souza recebeu a bola, entrou na área e chutou forte. Edson Bastos defendeu.

A pressão do Bahia continuou. Faltando dez minutos para o final da partida, com o apoio da torcida que não se calava no Pituaçu, os baianos conseguiram abrir o placar.

Após cruzamento, Souza fez o papel de pivô e ajeitou para Neto. O lateral tocou de primeiro, forte no canto direito do gol da Ponte Preta.
Após o gol da vitória, o Bahia criou ainda outras três chances de gol, mas não conseguiu ampliar o placar.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!