quinta-feira, setembro 20, 2012

Neymar imobiliza punho direito com gesso, mas não desfalcará o Santos

Divulgação/Santosfc.com.br
Neymar tem o punho direito imobilizado
Neymar tem o punho direito imobilizado

Quase um mês após sofrer uma entorse no punho direito, Neymar teve de imobilizar o local com gesso, nesta quinta-feira, após passar por exames. O gesso será retirado em dias de jogos, por não ter seu uso permitido, e dará lugar a uma imobilização menos rígida.

De acordo com o site do clube, a decisão foi tomada para que o quadro de recuperação do atleta não se estenda.

"Ele teve uma entorse no punho com uma lesão ligamentar parcial. Não houve rompimento, apenas um estiramento", explicou Maurício Zenaide, médico do Santos, ao site da equipe.

"Ele vem sendo acompanhado de uma entorse de punho. Desde então, foi iniciado um tratamento. Porém, pela sequência de jogos e pelas quedas ocorridas, aumentou o processo inflamatório local."

Neymar sofreu a lesão durante o primeiro do tempo da partida contra o Bahia, no dia 29 de agosto. A entorse foi confirmada após exame de ressonância magnética.

O jogador tem enfrentado uma maratona de jogos pelo Santos e pela seleção brasileira. Na noite de quarta, foi o autor do gol que decretou a vitória do Brasil sobre a Argentina, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas.

Apesar da imobilização, ele participará normalmente da rotina de treinos. No sábado, ele não joga contra a Portuguesa, no Pacaembu, pois está suspenso.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!