quinta-feira, setembro 20, 2012

Justiça realiza audiência de instrução para envolvidos na morte do radialista F. Gomes


Ontem (19) pela manhã, o juiz Cândido Villaça, titular da Comarca de Caicó, na região do Seridó, realizou audiência de instrução com os envolvidos na morte do radialista Francisco Gomes Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros em outubro de 2010, na calçada de sua casa. Na ocasião da audiência, foram ouvidos os réus e as testemunhas de defesa e acusação no Fórum Amaro Cavalcante, em Caicó.
De acordo com o juiz Luiz Cândido Villaça, que presidiu a audiência, foram ouvidos o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e o policial militar Evandro Medeiros, todos réus no processo. Laílson Lopes, o "Gordo da Rodoviária", e João Francisco dos Santos, o "Dão", acusados de mandante e executor do crime, respectivamente, também foram ouvidos na audiência que começou por volta das 9h e até o fechamento desta edição não havia sido concluída.
A delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, que apurou o crime, foi ouvida por mais de cinco horas, relatando detalhes das investigações.
Após a instrução, a Justiça vai determinar quais envolvidos irão a júri popular, que ainda não tem data para acontecer. 
Motivo
Para a Justiça, a motivação para a morte do radialista F. Gomes seria matérias publicadas por ele, que supostamente iriam de encontro aos interesses dos réus.
O radialista F. Gomes foi executado a tiros em frente à sua casa, em Caicó, no dia 18 de outubro de 2010.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!