domingo, julho 15, 2012

Região Central tem quatro municípios com mais eleitores que habitantes

fernando_pedroza

REGIÃO CENTRAL - Nas cidades de Fernando Pedroza, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim de Angicos o número de eleitores aptos a votar no pleito de 7 de outubro vindouro excede a quantidade de habitantes.
Os quatro municípios são os únicos em tal situação entre todos os que se localizam na região Central do estado do Rio Grande do Norte.
O total de eleitores de cada cidade é apontado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já o quantitativo de moradores é indicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No caso de Fernando Pedroza os indicadores oficiais revelam que a população oficial é de 2.650 pessoas. Porém, os eleitores do município representam 3.253 pessoas.
Em Pedra Preta, os dados revelam 2.847 habitantes contra 2.996 eleitores. Em Caiçara do Rio dos Ventos, são 2.867 habitantes e 3.455 pessoas que poderão votar em 7 de outubro. No município de Jardim de Angicos a disparidade numérica entre moradores e eleitores é um pouco menor: são 2.670 habitantes e 2.753 eleitores.
Em relação às demais cidades que se situam na área geográfica da região Central do Estado, a soma de habitantes supera a de eleitores aptos ao exercício do voto no processo eleitoral sucessório que se aproxima. A região reúne um total de oito municípios. Em Pedro Avelino, existem 8.006 moradores e a quantidade de votantes é de 6.412 pessoas.
A cidade de Lajes soma 9.399 moradores e 8.861 eleitores. Segundo maior colégio eleitoral da região central potiguar, Afonso Bezerra conta com 10.867 habitantes e 9.585 eleitores.
E, finalmente, Angicos, que detém a condição de principal colégio eleitoral da região, a quantidade de habitantes é de 11.626 pessoas, enquanto o número de eleitores chega a 9.396 pessoas. 
ESTATÍSTICA
O município que mais cresceu em termos percentuais o número de eleitores na região Central foi Afonso Bezerra, com 0,407 ponto percentual em relação ao eleitorado do ano passado. O município que cresceu menos foi o de Jardim de Angicos, com 0,117%.
A menor população é a de Fernando Pedroza (2.650 habitantes), porém, com um número de eleitores (3.253) maior que seu contingente populacional.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!