domingo, julho 15, 2012

Nos 97 anos do clube, América cede empate para o Ceará


Frankie Marcone
Alvirrubro saiu na frente, mas acabou cedendo para o alvinegro cearense

A festa pelos 97 anos do América começou ainda pela manhã deste sábado (14) e poderia ter sido completa com uma vitória em campo no final desta tarde. Mas o torcedor que foi à Goianinha viu, na verdade, o alvirrubro ceder o empate em 1 a 1 ao Ceará. O time de Roberto Fernandes saiu na frente, logo aos dois minutos com Wanderson, mas Mota deixou tudo igual no Nazarenão, após cobrança de pênalti. 

Apesar do resultado não ter sido o esperado, o América termina a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dentro do G-4 na 4ª posição com 20 pontos. 

Jogo 

O América entrou em campo em clima de festa e para comemorar logo no primeiro lance Wanderson recebeu de longe um belo passe de Zé Antônio. O jogador aproveitou a bobeira da zaga cearense, que ainda procurava se encontrar em campo, e não perdeu oportunidade mandando para o fundo das redes do Ceará. 

A torcida rubra comemorou, mas em pleno dia do aniversário 1 a 0 seria pouco e o alvirrubro seguiu no ataque. Aos seis minutos, Iasc chegou, mas Fernando Henrique dessa vez estava esperto e tirou o perigo. 

Pouco tempo depois foi a vez de Pingo tentar. O atacante recebeu pela direita e bateu forte, mas novamente Fernando Henrique estava esperto e salvou o Ceará. 

O alvinegro teve a chance de reagir no lance seguinte com Éverton, que na sobra de bola, poderia ter deixado tudo igual, mas acabou mandando pela linha de fundo. E quando a lambança não vinha por parte do Ceará, a zaga alvirrubra se garantia fechando a defesa. Foi assim, por exemplo, com Mota. O atacante chegou bem à área do goleiro Dida, mas perdeu espaço na disputa de bola com Zé Antônio. 

O jogo estava indo bem até os 30 minutos, quando Dida saiu mal e acabou cometendo falta dentro da área. Mota, desta vez, tinha a oportunidade de empatar o duelo de pênalti. O jogador Cearense foi para cobrança e bateu bem na esquerda, enquanto Dida caiu para direita, e deixou tudo igual no Nazarenão. 

Com o gol sofrido, o América acordou no jogo e voltou a atacar. Pingo, por duas vezes, teve a oportunidade de colocar o alvirrubro novamente na vantagem. O atacante recebeu na área, driblou o zagueiro, mas mandou para fora. Em outra chance, Fernando Henrique venceu a disputa. 

No final do primeiro tempo, Isac ainda chegou a pedir um toque de mão do lateral Apodi, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não entendeu o lance como pênalti. 

No segundo tempo, o América voltou com a mesma equipe e em busca de virar o jogo. Aos 11 minutos, quase que o alvirrubro conseguia levantar novamente sua torcida, com o lance que começou na cobrança de falta venenosa de Gustavo. O camisa 6 do América cobrou bem e na espalmada de Fernando Henrique, Márcio Passos por pouco não marcou. 

Aos 20 minutos, o América poderia ter finalmente reencontrado o gol. Lúcio arrancou pela esquerda, e mesmo em condição desfavorável o atacante optou por chutar, ao invés de tocar para Isac e Norberto. Os dois jogadores estavam livres na área cearense. 

Sem resultado, Roberto Fernandes sacou Gustavo para entrada de Thiago Galhardo e passou a vaga de Pingo para Soares, mas não surtiu muito efeito. Enquanto isso, o Ceará começava a gostar do jogo. Éverdon chutou de fora da área e obrigou Dida a realizar grande defesa. Pouco tempo depois, o lateral cearense tabelou com Mota, bateu para o gol e na sobra Itamar ainda tentou marcar de calcanhar, mas não deu. 

Nos minutos finais do confronto, a torcida rubra já dava sinais de impaciência e o América lutava contra o relógio em busca da virada, mas em uma tarde de falhas no  ataque a equipe não conseguiu mudar a história do jogo. 

América: Dida, Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha, Gustavo(Thiago Galhardo); Fabinho, Wanderson, Marcio Passos e Lúcio; Izac e Pingo(Soares). (Técnico: Roberto Fernandes). 

Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Thiego e Everton; Jardel, Robston, Rogerinho e Eusébio; Mota e Romário(Itamar). (Técnico: PC Gusmão). 

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC(Fifa).

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!