quarta-feira, julho 18, 2012

A reprodução simulada do assassinato do Professor da UERN será realizada Hoje


Nesta quarta-feira, dia 18, duas equipes do Instituto Técnico-científico de Polícia, de Mossoró, vão fazer a reprodução simulada do assassinato do professor Carlos Magno, na rodovia de acesso a cidade de Doutor Severiano, distante cerca de 15 km de Pau dos Ferros. Os trabalhos serão conduzidos pelo Dr Joaquim Guimarães e terá inicio por volta de 20 horas.

Segundo o Delegado Inácio Rodrigues, reproduzir o ocorrido, é para que não restem dúvidas quanto a autoria e a participação de cada um dos suspeitos presos.

O professor Carlos Magno foi morto com um tiro no olho e depois teve seu corpo incinerado dentro do próprio carro pelos assassinos no dia 21 de novembro de 2011. 

O caso foi descoberto (através de um celular Nokia roubado da vítima) e os assassinos foram presos pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros. 

Na investigação, o delegado apurou que o tiro de misericórdia foi dado por Francisco Rafael Leite Mendes, de 21 anos, que ao ser preso, confessou em detalhes sua participação.

O corpo foi carbonizado por Ivan Bueno de Sousa Junior, de 18 anos, que também confessou em detalhes sua participação no latrocínio. 

Quem planejou tudo (não para assaltar o professor e sim um comerciante) foi Francisco Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, que não participou diretamente do crime porque no momento estava bêbado.

Rafael, Junior e Francisco tiveram apoio de um quarto elemento, que o delegado Inácio Rodrigues também o prendeu. Trata-se de Elias Rodrigues Nunes, de 21 anos.

Elias Rodrigues foi preso em São Paulo e chega hoje a Pau dos Ferros.

A reprodução do assassinato do professor Carlos Magno deve acontecer no mesmo horário e local da ocorrência no dia 21 de novembro de 2011. Os suspeitos tem a prerrogativa de participar ou não da ocorrência. 

O inquérito deve ser concluído ainda este mês e enviado a Justiça.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!