sexta-feira, junho 01, 2012

"Operação Mal-Assombro" prende 12 pessoas e apreende armas e munições no Vale do Açu

armas_apreendidas_na_operacao_mal_assombro

Na madrugada de ontem, a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) deflagrou a "Operação Mal-assombro do Rio Verde", nos municípios de Assú e Guamaré, para combater crimes de pistolagem, porte e posse ilegal de arma de fogo. Foram presas 12 pessoas e apreendidas armas e munições em poder dos acusados, por força de mandados judiciais expedidos pelo juiz da comarca de Assú.
Segundo informações do delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoe, foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem.
Entre os presos, figura o presidente da Câmara Municipal do Assú, Adelmo Rodrigues Caldas, com quem foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.
O parlamentar contou aos policiais que as armas fazem parte de uma herança familiar e estão com a família há muitos anos. Adelmo pagou fiança no valor de 30 salários mínimos e foi liberado, assim como a maioria dos presos.
"Como a maior parte das pessoas presas foram por posse ou porte de armas, a lei prever fiança, então elas depois de pagar o que foi estipulado pela Justiça, foram liberadas, mas vão responde processos assim mesmo", explicou o delegado Odilon Teodósio.
Ainda de acordo com o delegado, apenas três pessoas ficaram presas e foram transferidas para uma instituição penal de Mossoró, depois que foram autuadas em seus crimes de acusação. Os nomes dos acusados presos na Operação, não foram revelados ontem, o que deverá acontecer hoje, durante uma coletiva com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.
A "Operação Mal-Assombro do Rio Verde" recebeu esse nome devido os acusados estarem amedrontando a população. A ação coordenada pelo delegado Odilon Teodósio contou com o apoio de aproximadamente 10 delegados e 120 agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!