sexta-feira, junho 01, 2012

Mais um time recorre à Justiça e o Campeonato Brasileiro das Séries C e D sem data para começar

treino_do_baraunas_2

O time do Baraúnas que vem treinando e jogando amistosamente para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, pode ter que esperar por tempo indeterminado para fazer sua estreia. A confusão, que também envolve a Série C, parece estar longe de terminar. O juiz Sérgio Paio, da 1ª Vara da Fazenda Pública, deu ganho de causa ao Araguaína (TO) que disputa vaga da terceira divisão com Rio Branco (AC) e Treze (PB).
Com a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria obrigada a incluir o clube tocantinense na competição, sob pena de multa de R$ 100.000/dia em caso de descumprimento. O problema é que a Justiça acriana e paraibana deu ganho de causa às equipes de seus respectivos estados.
O Araguaína foi rebaixado da Série C, em 2011, mas escaparia do descenso com a punição inicialmente imposta ao Rio Branco por ter ido à Justiça antes de esgotar as esferas jurídicas desportivas. Contudo, ainda no ano passado, a CBF, o STJD e o clube acriano entraram em acordo que salvou o "Estrelão". A própria CBF, em ação de nulidade da liminar que beneficia o Treze, teria dito na Justiça da Paraíba que o clube de Campina Grande não tem nenhum direito e se a vaga for aberta na Série C deve mesmo ser ocupada pelo Araguaína. 
STJD mantém suspensão e Baraúnas acerta amistoso

A disputa jurídica segue por uma vaga no grupo A da Série C, inclusive envolvendo também o grupo B da mesma divisão, com a ação movida pelo Brasil de Pelotas (RS). Diante do quadro de disputa na Justiça Comum, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantém sua decisão de suspensão dos dois campeonatos.
Enquanto isso, o time do Baraúnas, sem saber quando vai jogar, confirma a partida amistosa contra a Seleção de Aracati para este sábado. Hoje o treinador Wassil Mendes comanda mais um treino. Em relação aos jogadores, o volante Jozicley é mais um que deixará o tricolor, devendo acertar com o Araripina. Em relação a Richardson, emperrou a negociação salarial.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!