quinta-feira, junho 21, 2012

Diretoria corintiana pedirá adiamento de duas partidas do Brasileiro


Em função da classificação para as finais da Copa Libertadores, que serão em 27 de junho e 4 de julho, a diretoria do Corinthians vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento de dois jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Segundo o gerente de futebol, Edu Gaspar, o clube pedirá que as partidas contra Botafogo (marcada para 30 de junho, no Pacaembu) e Sport (em 8 de julho, na Ilha do Retiro) sejam remarcadas em data posterior à segunda final da competição sul-americana.

O argumento é que o Santos, coincidentemente adversário eliminado pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, fez o mesmo pedido no ano passado e foi atendido pela CBF. Na ocasião, o time de Muricy Ramalho enfrentaria o uruguaio Peñarol nas finais da Libertadores.

A intenção da comissão técnica corintiana era não entrar em campo já neste domingo, no clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu. Pelo regulamento da competição nacional, no entanto, "a solicitação de modificação" deve ser "encaminhada no prazo de 10 dias de antecedência" em relação à data original da partida.

Para o técnico Tite, a entidade deveria abrir exceção, já que também o Palmeiras está envolvido em momento mais decisivo em competição paralela - decide nesta quinta-feira, contra o Grêmio, vaga para a final da Copa do Brasil -, motivo talvez pelo qual, assim como o Corinthians, ainda não venceu no Brasileiro.

"O Palmeiras vai ter menos de 72 horas de recuperação para jogar um clássico dessa grandeza. Tenham um pouquinho de bom senso. Depois estoura um jogador... Mais do que termos legais, é preciso ter bom senso. Vai todo o mundo compreender", disse o treinador, que deve mais uma vez priorizar a Libertadores e escalar reservas.

Fonte: Gazeta Esportiva/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!