quarta-feira, maio 23, 2012

Decretada prisão preventiva de acusados da morte de Patrícia Acioli


O juiz Fábio Uchoa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, decretou, no final da tarde desta terça-feira, a prisão preventiva de sete dos 11 policiais militares acusados da morte da juíza Patrícia Acioli, ocorrida em agosto do ano passado.

No início do mês, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio já havia mantido a decisão de levar os 11 acusados de envolvimento no assassinato da juíza a júri popular.

A juíza Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros, em 11 de agosto de 2011, quando chegava à sua casa, no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O crime, segundo a denúncia do Ministério Público, teria sido articulado pelo tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e pelo tenente Daniel Santos Benitez Lopez.

Os dois oficiais foram transferidos em dezembro para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com inquérito da Divisão de Homicídios de Niterói, que foi concluído pelo delegado Alan Luxardo, a morte da magistrada foi determinada depois de ela decretar a prisão de um grupo de PMs pela execução de um menor no município.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!