sexta-feira, janeiro 13, 2012

Vítimas portando jóias eram os alvos dos dois jovens presos

Os dois jovens presos na tarde de quarta-feira passada pela Polícia Civil podem estar por trás de inúmeros assaltos ocorridos em Mossoró durante os últimos meses. A dupla, junta, já teve a participação confirmada em pelo menos quatro assaltos, todos semelhantes. A dupla costumava a agir em uma motocicleta e os principais alvos eram transeuntes, portadores de jóias e outros objetos de valor. Os dois foram presos na quarta após praticar um assalto dessa mesma natureza, no bairro Santo Antônio (zona norte). 
De acordo com o delegado Luís Antônio, da Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), pelo menos um deles já era investigado por assalto. José Carlos dos Santos Júnior, de 21 anos, foi indiciado por um assalto ocorrido em dezembro. O outro suspeito, Tallisson Diego da Silva Ribeiro, 18, que ainda não havia sido preso, já foi reconhecido por mais duas vítimas. "O pessoal viu as imagens dele divulgadas na imprensa e fez o reconhecimento", explica o titular da Defur.
A dupla está presa no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que funciona improvisadamente na Defur. A dupla, segundo Luís Fernando, pode estar por trás de inúmeros assaltos ocorridos em Mossoró nos últimos dias.
Em todos os assaltos, a dupla focou vítimas que portavam jóias de alto valor como cordões e pulseiras de ouro. Crimes dessa natureza têm ocorrido com uma certa frequência desde o fim do ano passado. Para o delegado, pode haver inúmeras duplas atuando com esse perfil em Mossoró. 
Ontem os policiais da Defur fizeram algumas investigações para tentar identificar possíveis receptadores de ouro, mas não confirmaram suas suspeitas. Luís Fernando explica que a prisão do receptador é de suma importância para reduzir esse tipo de ocorrência.
Ele relata que receptadores de ouro têm sido presos ao longo dos últimos meses e várias peças roubadas na cidade foram recuperadas. "Tivemos algumas prisões recentemente de pessoas que recebiam essas peças de ouro roubadas para revender e isso é muito bom porque afeta toda a estrutura", avalia.
Apesar de terem confirmado a participação em pelo menos quatro assaltos, juntos, os dois jovens negam envolvimento com qualquer um dos crimes. Eles afirmam que foram presos injustamente - um deles foi até reconhecido por duas vítimas desses assaltos.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!