sexta-feira, janeiro 13, 2012

Provas dos cursos de técnico subsequente e Proeja do IFRN serão aplicadas neste domingo

ifrn_mossoro_3

Neste domingo, 15, mais de 2 mil candidatos irão se submeter às provas para ingresso no primeiro semestre 2012 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró.
O processo seletivo oferta vagas para os cursos de técnico subsequente (para aqueles que já concluíram o ensino médio) e técnico integrado Proeja (ensino médio profissionalizante para pessoas acima de 18 anos).
As provas vão ser realizadas neste domingo, das 8h às 11h, para o Proeja; e das 14h às 18h, para técnico subsequente (horário local). A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN orienta que os candidatos acessem o endereço eletrônico: http://processoseletivo.ifrn.edu.br, para que se possa imprimir o cartão de inscrição, onde o local e horário de prova estarão expressos.
"É recomendável que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, pois depois dos portões fechados ninguém mais pode entrar nos prédios de realização das provas", enfatiza a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN.
CONCORRÊNCIA
Os cursos técnicos de edificações e eletrotécnica do campus Mossoró registraram maior concorrência do processo seletivo. O curso de edificações noturno do Proeja, no campus Mossoró, foi o mais concorrido do Estado entres as unidades do IFRN, com 23 pessoas por vaga. Já o curso de eletrotécnica noturno da unidade do instituto local foi o segundo mais concorrido dos IFRNs, com 17 candidatos disputando cada vaga.
Os demais cursos oferecidos pelo campus local tiveram as seguintes concorrências: informática vespertino, sete pessoas para cada uma das 40 vagas; e segurança do trabalho EaD oito pessoas por cada uma das 25 vagas.
Segundo a direção do campus local do IFRN, 3 mil pessoas realizaram pré-inscrição no processo seletivo, sendo que 2.132 candidatos confirmaram inscrição. Desse total, 932 pessoas se inscreveram para concorrer as 40 vagas ofertadas para o curso de edificações e 700 candidatos para disputar as 40 vagas de eletrotécnica.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!