sexta-feira, janeiro 13, 2012

Pagamento do Bolsa Família de mais de 800 famílias é suspenso

bolsa_familia

Cerca de 800 famílias de Mossoró contempladas pelo programa Bolsa Família tiveram os benefícios bloqueados este mês. A falta de comparecimento para a revisão cadastral, dentro do prazo previsto pelo Governo Federal, motivou a suspensão do pagamento.
Conforme o coordenador do Bolsa Família no município, Marques Júnior, embora a folha de pagamento do programa que traz o levantamento exato do número de benefícios suspensos ainda não tenha sido concluída, ele adianta que mais de 800 famílias tiveram o pagamento bloqueado a partir de janeiro.
O coordenador ressalta que os beneficiários tiveram até o último dia 31 de dezembro para realizar o recadastramento no programa. Agora as mais de 800 famílias poderão ter o Bolsa Família cancelado, caso não compareçam até o dia 31 de março ao recadastramento.
"Após esse prazo, os benefícios são cancelados, mesmo assim a família pode requerer o recadastramento, mas não há garantia de que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome irá aprovar a inclusão novamente do beneficiário", frisa Marques Júnior.
Diante do risco de cancelamento definitivo, o coordenador do programa orienta as famílias a procurarem o setor do programa Bolsa Família, no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. O atendimento para revisão cadastral ocorre das 7h30 às 13h.
"É necessário que o beneficiário traga a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família", informa Marques Júnior.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!