quarta-feira, janeiro 25, 2012

Advogados vão recorrer contra sentença de juiz

Os advogados que representam os condenados na sentença da Operação Impacto foram unânimes em afirmarem que recorrerão contra a sentença do juiz da 4a. Vara Criminal, Raimundo Carlyle. Os advogados têm o prazo de cinco dias para avisarem do recurso ao Tribunal de Justiça e oito dias para apresentarem a apelação à Câmara Criminal do TJ, integrada por quatro desembargadores. 
O advogado Flaviano Gama representa o vereador Adenúbio Melo e os ex-parlamentares Sargento Siqueira e Salatiel de Souza. Ele confirmou que recorrerá da sentença por entender que "não havia indício suficiente para a condenação".
"Vamos apelar ao Tribunal de Justiça. O que o juiz considerou não são provas suficientes para essa conclusão", destacou o advogado. Segundo ele, na sentença o magistrado "fincou conclusão hipotética para poder finalizar na condenação o que não seria possível". O advogado chamou atenção ainda para a "pressão popular" que ocorreu perante o juiz.
Flaviano Gama afirmou que com o recurso buscará uma nova interpretação dos fatos no tribunal. "Vamos discutir uma nova interpretação dos fatos no tribunal. Na verdade, vamos buscar uma interpretação mais próxima da realidade para chegar a conclusão que a gente espera", ressaltou. 
O advogado Erick Pereira, que defende o empresário Ricardo Abreu, também confirmou que recorrerá da sentença. Ele disse que esperava a absolvição do empresário, já que a prova considerada válida para absolver Cristiane Abreu, Joseilton Fonseca, João Hernandes e o vereador Edivan Martins também seria válida para Ricardo Abreu.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!