domingo, agosto 13, 2023

Entorno de Bolsonaro já reconhece efeito político 'devastador' de desdobramentos do caso das joias


O entorno mais próximo de Jair Bolsonaro já avalia um efeito político devastador na imagem do ex-presidente com essa nova operação da PF.


Independentemente dos efeitos jurídicos, integrantes do PL reconhecem que Bolsonaro foi definitivamente para a defensiva no caso das joias.


E que fica difícil explicar por que relógios recebidos de presente por Bolsonaro foram vendidos no exterior e, depois, recomprados.


“O pior de tudo é esse silêncio de Bolsonaro sobre tudo que surgiu no caso das joias. Se ele não fala nada, fica difícil a gente defender o indefensável", disse ao blog um ex-ministro de Bolsonaro.

A percepção desses interlocutores é de que o caso desmonta toda a imagem que Bolsonaro tentava construir de combate à corrupção, que foi o mote da campanha de 2018.



As movimentações milionárias nas contas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; do pai dele, Mauro Lourena Cid, colega de Bolsonaro; e a participação do advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, explicitam que todos agiam no interesse direto do próprio ex-presidente da República.


Agora, a grande preocupação é com o tamanho do estrago político -- especialmente, entre os eleitores bolsonaristas.


Até aqui, o monitoramento das redes sociais indica que a militância está completamente desorientada e acuada para defender o ex-presidente nesse episódio.


Fonte: Blog do Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!