quarta-feira, maio 03, 2023

PF investiga se Cid montou plano de fuga para Bolsonaro

 A Polícia Federal tem especial interesse nas fraudes cometidas no sistema do Plano Nacional de Imunização em dezembro de 2022, último mês do governo Jair Bolsonaro (PL).


O ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o conjunto de joias de R$ 16 milhões apreendido pela Receita Federal. — Foto: Reprodução/Redes Sociais; Amanda Perobelli/Reuters


Investigadores acreditam que as inserções falsas em dezembro e a tentativa de resgatar R$ 16 milhões em joias do cofre da Receita Federal não são fatos isolados. A PF acredita que o tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente, estava montando um plano de fuga para Bolsonaro.


Aliás, uma das especialidades de militares das Forcas Especiais, formação de Cid, é justamente a montagem do que se chama na caserna de RAFE: Rede de Apoio a Fuga e Evasão.


Com a fraude no cartão de vacinação, Bolsonaro teria passe livre para ir para onde pudesse. "As joias garantiriam sua sobrevivência", conclui um policial envolvido na investigação.


Fonte: Blog do Octávio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!