quarta-feira, maio 03, 2023

Helicóptero cai em fazenda de distrito de São Carlos e mata duas pessoas, diz Corpo de Bombeiros

Um helicóptero caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, uma delas era o piloto da aeronave.


Helicóptero caiu em fazenda de São Carlos — Foto: São Carlos no Toque


O g1 apurou que helicóptero Esquilo partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que está sendo realizada em Ribeirão Preto. Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que a aeronave estava em chamas em uma área de vegetação da propriedade, que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259, entre São Carlos e Ribeirão Preto.



Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.


“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou.


De acordo com informações dos funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu no chão com força e muito rapidamente. A aeronave explodiu e ficou completamente destruída.


Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local e solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Até a última atualização dessa reportagem, os corpos estavam no local. A retirada só iria ocorrer após trabalho de perícia policial. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também deverá analisar o local.


Entrada de fazenda onde helicóptero caiu em São Carlos — Foto: Cairo Oliveira/EPTV


Helicóptero deixou a Agrishow

Segundo informações preliminares apuradas pelo g1, o helicóptero deixou a Agrishow, feira do agronegócio em Ribeirão Preto (SP), com passageiros de uma empresa expositora.


A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, está no local do acidente, mas a entrada não foi autorizada. Parentes de vítimas também estão na entrada.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!