terça-feira, março 07, 2023

Polícia Federal deve ouvir Bolsonaro, Michelle e Bento Albuquerque sobre caso das joias


A Polícia Federal deve ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque sobre as tentativas de liberação das joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões da Arábia Saudita retidas pela Polícia Federal em 2021.


Duas fontes da PF ouvidas pelo blog, uma de São Paulo e outra de Brasília, disseram que a polícia quer "ouvir todos os envolvidos no caso".


Ainda há dúvida de como essas pessoas seriam ouvidas, qual a condição delas: se como testemunhas ou já como suspeitas.


Caso sejam ouvidas como testemunhas, você não pode mentir. A lei diz que você não pode prestar falso testemunho. Ou seja, tem que falar a verdade. No caso de ser ouvidas como suspeitos, não precisa produzir provas contra você mesmo.


Ao blog, a PF disse que é papel dela ouvir todos os envolvidos, incluindo Bolsonaro, Michelle e Albuquerque porque se não faz isso, pode prevaricar.


Bolsonaro está nos Estados Unidos. Para ser ouvido, ele não é obrigado a voltar ao Brasil. Nesses casos, ele pode ser ouvido por meio de uma carta rogatória, que é o instrumento para a PF ouvir pessoas no exterior. Essa carta é enviada ao país onde ele está.


Fonte: Blog da Julia Duailibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!