terça-feira, março 28, 2023

Apoiadores falam em festa e motociata para receber Bolsonaro no Brasil

Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá retornar ao Brasil na próxima quinta-feira (30/3) e apoiadores organizam nas redes sociais festa e motociata para receber o ex-mandatário no aeroporto internacional de Brasília.


Com articulação no Twitter, TikTok e Instagram, bolsonaristas convidam apoiadores a participarem da recepção do ex-presidente que tem desembarque prevista para às 7h15 de quinta. Nos grupos bolsonaristas no WhatsApp também há movimentação.


O ex-secretário Especial da Cultura da gestão Bolsonaro e atual deputado federal Mário Frias (PL-SP), por exemplo, publicou um vídeo no Instagram em que convida apoiadores para participarem de uma suposta festa em homenagem ao ex-presidente.


“Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, às 7h30 da manhã retorna ao Brasil o nosso eterno presidente Bolsonaro. Vamos organizar uma grande festa no aeroporto de Brasília para recebê-lo com todas as honras que ele merece”, afirmou o deputado federal.


Já no Twitter, tem crescido o movimento de perfis bolsonaristas que falam na organização de uma motociata na capital federal na próxima quinta. Um perfil informa que a recepção será às 7h30 no aeroporto, com motociata logo a seguir. Mas ainda não foi possível confirmar se isso de fato ocorrerá.


Viagem de Bolsonaro

Bolsonaro deixou o Brasil no dia 30 de dezembro com destino à Flórida, nos Estados Unidos, para não participar da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que aconteceu em 1º de janeiro.


O ex-presidente deixou o Palácio da Alvorada e se hospedou na casa do ex-lutador de MMA José Aldo.


Segundo o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Netto, Bolsonaro deverá ocupar o cargo de presidente de honra da sigla e receberá um salário mensal equiparado ao de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de R$ 41,6 mil a partir de abril.


Para evitar novos atos de vandalismo, Valdemar solicitou ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), um reforço na segurança para a recepção de Bolsonaro.


O objetivo é “reforçar a segurança do ex-presidente e evitar atos que possam ter desdobramentos que resultem em violência ou depredação de patrimônio público ou privado”.


fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!