segunda-feira, janeiro 09, 2023

Governo anuncia exoneração de servidora da EBC que esteve em atos terroristas em Brasília


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vinculada ao governo federal, anunciou nesta segunda-feira (9) a exoneração da servidora Flávia Caroline Andrade Eller, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro que esteve neste domingo (8) nos atos terroristas na Esplanada dos Ministérios.


Durante os atos, uma minoria bolsonarista radical invadiu os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. O grupo depredou os prédios e destruiu obras de arte, móveis e equipamentos.


A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas diz que Caroline Eller atuava como assessora da Gerência de Jornalismo Web e Radioagência da empresa. O ato é assinado pelo diretor-geral da EBC, Roni Baksys.



Em uma rede social, Caroline Eller publicou um vídeo na Esplanada. Nele, ela caminha no sentido oposto aos atos e cumprimenta outros bolsonaristas. Na legenda, ela diz ser contra atos que violem a Constituição e o Estado Democrático de Direito.


"Para quem me segue há algum tempo, já é de se saber que sou contra qualquer tipo de manifestação que viole a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Em quase todas as minhas 'lives' venho me posicionando de forma clara contra qualquer tipo de manifestação que saia das quatro linhas da Constituição", escreveu.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!