domingo, novembro 07, 2021

Polícia Federal vai investigar ameaças a diretores da Anvisa

A Superintendência da Polícia Federal em Brasília decidiu investigar as ameaças sofridas por diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


O pedido de abertura de inquérito já está sendo formalizado e ocorre uma semana após, nos bastidores, diretores tem relatado insegurança com as ameaças.


Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (5), o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que pediu à PF proteção para os diretores.


Desde a semana passada, diretores relataram duas ameaças por causa das discussões sobre vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer.


Na última sexta (29), a Anvisa revelou que os cinco integrantes da diretoria do órgão foram ameaçados por e-mail.


Servidores da Anvisa recebem nova ameaça — Foto: Reprodução


As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra Covid em crianças, a ser feito pela Pfizer, não seja aprovado.


Uma segunda ameaça foi enviada cerca de 24 horas após a primeira tentativa de intimidação. Desta vez, foi destinada a todos os servidores, não somente à diretoria - o que inclui funcionários terceirizados e seus familiares.


Fontes confirmaram à Globonews que os investigadores já tinham o nome e o CPF do autor da primeira ameaça e não deram retorno à agência sobre as apurações, o que gerou insegurança interna.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!