domingo, novembro 07, 2021

Piloto de avião que levava Marília Mendonça é enterrado em Brasília; 'Pessoa fantástica', diz ex-esposa

O corpo de Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, piloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça e caiu, na sexta-feira (5), em Minas Gerais, foi enterrado na manhã deste domingo (7), em Brasília. Todos os cinco ocupantes da aeronave morreram (veja mais abaixo).


Enterro de Geraldo Medeiros Júnior, piloto de avião que levava Marília Mendonça — Foto: TV Globo/Reprodução


Nascido em Floriano, no Piauí, Geraldo morava no Distrito Federal há 30 anos e deixa mulher e três filhos. A ex-esposa dele, Euda Dias, de 44 anos, disse que os dois ainda eram muito amigos. "Ele merece toda homenagem do mundo. Era uma pessoa fantástica."


Velório de Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, piloto de avião que levava Marília Mendonça — Foto: TV Globo/Reprodução


O plano inicial da família era cremar o corpo e levar as cinzas à cidade natal do piloto. No entanto, segundo Euda, os planos mudaram e ele foi sepultado no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, por volta das 11h20.


"Não vai ser mais cremado porque a burocracia está muito grande. A gente tinha essa intenção pra guardar as cinzas em Floriano, com o pai dele. Mas não vai ser mais, vai ser enterrado aqui no Campo da Esperança, aqui pertinho. E vai ser assim. Mudança de planos", afirmou.


Ainda de acordo com a ex-mulher, Geraldo era apaixonado pelo trabalho. "Largava qualquer coisa para fazer um voo. De tão bom que ele era, trazia aviões pra serem homologados aqui."


O copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, que também vivia no DF, será velado na capital neste domingo.


Homenagem


Piloto Geraldo Medeiros Jr. e a filha mais velha, Vitória Medeiros, de 19 anos — Foto: Rede social /Reprodução


Após a confirmação da morte do piloto, a filha mais velha dele, Vitória Medeiros, de 19 anos, fez uma homenagem nas redes sociais. A jovem postou fotos com o pai e escreveu:


"Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai", disse.


O acidente


Pilotos e técnico da Cenipa colhem pistas do avião que caiu causando a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo


A aeronave que caiu era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.


A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.



Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.


Morte de Marília Mendonça


Marília Mendonça — Foto: Reprodução


A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.


"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.


A cantora foi velada em cerimônia no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), no sábado (6). O tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, também foi velado no local.


Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Murilo Huff (ex de Marília), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo, estiveram presentes na cerimônia.


No fim da tarde, os dois foram enterrados no cemitério Parque Memorial, também na capital goiana, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.


As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".


Ela nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, "De quem é a culpa?' e “Eu sei de cor”. Marília deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!