quinta-feira, outubro 14, 2021

Após Bolsonaro anunciar decisão de não se vacinar contra Covid, Pacheco pede a todos que se imunizem



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu nesta quarta-feira(13) que todos os brasileiros se imunizem contra a Covid-19 para que o Brasil supere a pandemia. "Quem não tomou, por favor, tome", disse Pacheco.


A declaração foi dada um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar à rádio "Jovem Pan" que decidiu não se vacinar contra a Covid-19. Bolsonaro argumentou que tem anticorpos contra a doença.


"No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais. [...] A minha imunização está lá em cima, IgG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina?", questionou Bolsonaro.


Especialistas afirmam que é um erro considerar o IgG isoladamente como sinal de imunidade contra a Covid.


Ao ser questionado por jornalistas sobre o anúncio feito por Bolsonaro, Pacheco defendeu a importância da vacina.


"É muito importante a sociedade ter a compreensão de que a vacina é importante, que é o método mais eficaz no combate ao coronavírus, tanto para preservar-se a si próprio, quanto para preservar a sociedade de uma proliferação da doença. Então, vacina é muito importante. Quem não tomou, por favor, tome. É muito importante para o Brasil para a gente superar essa fase de pandemia", declarou Pacheco.



O presidente do Senado lembrou que a Casa aprovou proposta para viabilizar a compra de imunizantes e que cobrou do Ministério da Saúde um cronograma de vacinação de toda a população ainda em 2021.


"Se a vacina está disponível, é importante que todos os brasileiros a tomem, nas duas doses, quando tiver dose de reforço, também, o faça, porque isso é importante para individualidade de cada uma, mas é importante para a coletividade, para evitar a proliferação da doença", frisou Pacheco.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!