quinta-feira, outubro 14, 2021

Rede hoteleira do RN registra ocupação de 68% no feriadão da Padroeira do Brasil, diz ABIH

O Rio Grande do Norte registrou ocupação de 68% na rede hoteleira no feriadão da Padroeira do Brasil, que terminou na última terça-feira (12). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH).


Via Costeira concentra boa parte dos leitos de hotéis em Natal — Foto: Divulgação/ABIH


De acordo com a associação, houve um aumento de 9% em relação ao feriadão passado, o de 7 de setembro.


Segundo o presidente da ABIH, Abdon Gosson, os números são animadores.


“Como principal fonte de renda dos potiguares, o turismo vem se recuperando de maneira positiva, principalmente nesse segundo semestre onde grande parte da população está vacinada", disse


"O Rio Grande do Norte vem cumprindo as regras sanitárias e isso dá ao visitante segurança para nos escolher como destino de férias e feriados”.

De acordo com a ABIH, a procura por hospedagem cresceu tanto em Natal quanto no interior do Rio Grande do Norte.


Segundo Gosson, isso é reflexo do trabalho de divulgação do destino, que está sendo promovido pela ABIH e pelo Poder Público.


“Em setembro estivemos nas cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). No total, foram capacitados mais de 500 pessoas", falou


"A próxima ação vai acontecer em cidades pelo interior de São Paulo, ponto importante de saída com destino ao Rio Grande do Norte. Dessa forma estamos conseguindo alcançar nosso objetivo que é trazer mais turistas para para o RN”.


Fonte; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!