quinta-feira, julho 08, 2021

Omar Aziz diz que CPI recebeu dossiê que irmãos Miranda teriam entregue a Onyx Lorenzoni



O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8) que a comissão recebeu um dossiê dos irmãos Luis Claudio e Luis Ricardo Miranda com informações sobre tratativas no Ministério da Saúde.


(CORREÇÃO: ao ser publicada esta reportagem informou que o dossiê citado por Omar Aziz era do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias. Na verdade, Aziz fazia referência a documentos entregues pelos irmãos Miranda. A informação foi corrigida às 16h52.)


Os documentos ainda não tinham sido analisados até a tarde desta quinta, segundo Aziz, e nem disponibilizados aos demais senadores. Omar Aziz não informou o conteúdo dos arquivos.


"Foi entregue aquele dossiê que eu cobrei, que ele teria entregue ao ministro Onyx. Já estão em mãos da CPI, mas ainda não foi analisado por nenhum senador porque foi entregue ontem. Eu espero que os senadores possam ter acesso", declarou Aziz.

Em entrevista à GloboNews, em seguida, Omar Aziz deu mais informações sobre os documentos.


"Esse dossiê é aquele que ele [Luis Miranda] citou que, logo no início do governo Bolsonaro entregou na mão do ministro Onyx Lorenzoni, de coisas que tinham acontecido no Ministério da Saúde e o ministro Onyx Lorenzoni não teria tomado providências. Estou pedindo para a secretaria para saber onde está, com quem está esse dossiê", afirmou Aziz.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!