quinta-feira, março 25, 2021

Vaticano anuncia Semana Santa com restrições a fiéis pelo 2º ano consecutivo

As celebrações católicas da Semana Santa serão realizadas sem a tradicional multidão de fiéis na Praça São Pedro, anunciou o Vaticano nesta quinta-feira (25). A decisão – pelo segundo ano consecutivo – tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.


Papa reza na Praça São Pedro vazia na Sexta-feira Santa de 2020 — Foto: Reuters/Guglielmo Mangiapane


Em meio a uma vacinação lenta contra a Covid-19, diversos países da Europa começaram a enfrentar uma terceira onda de contágios e voltaram a adotar medidas mais restritivas para tentar frear o número de casos e mortes causadas pela doença.


Por meio de um comunicado, a Sala de Imprensa vaticana informou que o Papa Francisco comandará os rituais de dentro dos muros da Cidade-Estado sede da Igreja Católica. Antes da pandemia, parte das celebrações eram realizadas ao redor de monumentos em Roma.


Papa faz missa na Praça São Pedro vazia nesta sexta (27) — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters


Segundo a Santa Sé, apenas um número limitado de fiéis poderá comparecer a parte das celebrações, em respeito às medidas sanitárias previstas.


O momento mais importante, quando o pontífice remonta a Via Crúcis – com os passos do sofrimento de Jesus antes de ser crucificado – será, como no ano passado, montado dentro da Praça São Pedro.


A imagem extraordinária e solitária de Francisco no meio da praça vazia foi o emblema, no ano passado, da tragédia mundial, à qual o líder de 1,3 bilhão de católicos se referiu como a "hora mais obscura".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!