segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Integrantes do DEM veem erro político e atuam junto a Maia para evitar impeachment



Depois da ameaça feita no domingo (31) pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de aceitar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, caciques do DEM passaram a se movimentar para evitar esse desfecho.


Ao Blog, integrantes da Executiva do partido alertam que a abertura de um impeachment neste momento seria um erro, além de criar um ambiente político que pode favorecer Bolsonaro.


“Como hoje há uma chance pequena de aprovação de impeachment, Bolsonaro sairia fortalecido desse processo junto ao seu eleitorado. E o presidente ainda teria o argumento de que não conseguiu avançar com sua agenda de reformas por causa do Maia”, explicou um cacique do DEM.


Outro integrante da Executiva lembra também que num cenário de vitória do deputado Arthur Lira (PP), a abertura de um processo de impeachment fortaleceria ainda mais o Centrão, já que Bolsonaro ficaria mais dependente desse bloco.


“Se quisesse abrir um processo por crime de responsabilidade, teria que ser antes. Mas agora, fica parecendo apenas um gesto de retaliação”, observou esse outro integrante do DEM.


Fonte: Blog do Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!