segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Cães latem por socorro e salvam os donos de avalanche na Suíça

Duas pessoas presas em uma avalanche na Suíça foram resgatadas depois que seus cães latiram pedindo socorro, atraindo a atenção de passantes que conseguiram resgatá-los, informou o serviço de ambulância aérea no domingo (31).

Suíços vão para os Alpes para driblar as medidas de lockdown do país — Foto: Associated Press / Laurent Gillieron


A avalanche atingiu a dupla em uma trilha de caminhada no Vale Avers, no sudoeste da Suíça, perto da fronteira com a Itália, pouco depois das 15h no horário local.


"Seus cães, que não foram enterrados pela neve, chamaram a atenção latindo alto", disse o comunicado do serviço de ambulância, acrescentando que os latidos atraíram a atenção de um grupo que também fazia caminhada no vale, mas não havia testemunhado a avalanche.


Cerca de 20 minutos após o incidente, o grupo chegou ao local, onde as mãos de uma das vítimas estava visível. A outra pessoa estava inteiramente enterrada. Ambos foram desenterrados com lesões leves e hipotermia leve.


Com a Suíça enfrentando medidas de restrição para evitar o aumento no contágio pelo coronavírus, muitos cidadãos estão se refugiando nas regiões montanhosas do país.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!