segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Raio atinge casa e derruba telhado e paredes no interior do RN; idoso de 82 anos tem ferimentos leves

Um raio atingiu uma casa no município de Jucurutu, região Seridó do RN, e derrubou o telhado e as paredes da residência. O idoso de 82 anos, que mora sozinho no lugar e estava dentro da casa, teve apenas ferimentos leves na perna no acidente.


Idoso de 82 anos sobrevive depois de casa ser atingida por raio na noite do dia 27 de janeiro — Foto: Cedida / Jair Sampaio


A casa do agricultor Alfredo Basílio, de 82 anos, fica na comunidade rural Sítio Pedra Branca. Ele mora sozinho na casa, que fica dentro de uma propriedade de conhecidos.


O fato aconteceu na última quarta-feira (27). Chovia muito na comunidade e Alfredo estava deitado em uma rede na sala de casa, quando ouviu o estrondo.


“Ele contou que escutou um estrondo muito forte e quando percebeu já estava tudo caindo. Aí ele correu e foi para o alpendre da minha casa e ficou lá, esperando até o outro dia, quando alguém chegasse”, contou Miranice Bezerra, dona da propriedade onde fica a casa de Alfredo.


Apenas uma parede da casa ficou de pé — Foto: Cedida /Jair Sampaio


Segundo ela, a casa só tinha dois cômodos e um banheiro. Apenas uma parede ficou de pé após o raio.


O idoso teve apenas um ferimento na perna, mas sem gravidade. “Ele disse que ficou olhando a casa de longe e parecia que estava incendiando. Era muita claridade”, contou Miranice.


Segundo Miranice Bezerra, a casa do idoso já está sendo reconstruída.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!