quinta-feira, janeiro 21, 2021

Incêndio em lar de idosos deixa ao menos 15 mortos na Ucrânia

Um incêndio deixou quinze mortos e onze feridos em uma residência de idosos na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, nesta quinta-feira (21), informaram as autoridades locais.


Lar de idosos pega fogo na cidade de Kharkiv, na Ucrânia, e deixa mortos, em foto de 21 de janeiro de 2021 — Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia/Reuters


Pelo menos nove dos feridos foram encaminhados a hospitais da região, e a hipótese levantada pelas autoridades é a de que o fogo tenha começado por conta do mau uso de algum aparelho elétrico.


Socorrista tenta entrar pela janela da residência para idosos atingida por um incêndio na Ucrânia em 21 de janeiro de 2021 — Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia/Reuters


Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no primeiro andar da residência e se espalhou atingindo também o térreo.


O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse em uma rede social que pelo menos 33 pessoas estavam dentro do prédio. Ele lamentou o acontecido e pediu que o incidente fosse investigado.



A Procuradoria-geral da Ucrânia informou também que já abriu uma investigação criminal sobre a responsabilidade da manutenção e cuidados deste lar de idosos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!