quinta-feira, outubro 22, 2020

Senador morto por Covid, Arolde de Oliveira defendia uso de cloroquina e era contra o isolamento

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que morreu vítima de Covid-19 na noite desta quarta-feira (21), defendia o uso da cloroquina no tratamento da doença e chegou a dizer que o isolamento social era 'inútil'. Em postagens nas redes sociais em abril deste ano, ele falou sobre os temas (veja abaixo).



Internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, o político, de 83 anos, foi o primeiro senador em exercício a morrer de coronavírus.


Na medicina pode ser recomendável ter uma segunda opinião. O tratamento do covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o Presidente @jairbolsonaro além de isolamento social seletivo. Porque?...


— April 10, 2020

...porque é preciso resolver o hoje pensando no amanhã. Hoje é urgente salvar vidas, amanhã salvar empregos, renda e empresas. Essas duas ondas, saúde e economia, já estão entrelaçadas e sinalizam para miséria, fome e caos. Esse é o dilema de @jairbolsonaro e @lhmandetta


— April 10, 2020


Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social. Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O Presidente @jairbolsonaro ,isolado pelo STF, estava certo desde o início.


— April 19, 2020

Falência dos órgãos

De acordo com comunicado publicado no perfil do senador no Twitter, Oliveira teve falência dos órgãos em decorrência da Covid (veja abaixo a mensagem).


"Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori."


Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira.


Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos


A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori.


— October 22, 2020


De acordo com o PSD, Arolde estava internado desde setembro, mas apenas no dia 5 de outubro a informação foi divulgada nas redes sociais.


Nesta quarta, José Horácio Gattiboni, sobrinho do senador, publicou uma mensagem se despedindo do tio e lembrando de realizações de Oliveira.


"É com o coração despedaçado que comunico a todos que meu querido tio Senador Arolde de Oliveira acaba falecer. Poucos homens orgulharam tanto e fizeram tanto pelo nosso país.Agora ele se encontra com Aroldinho, Benoni, Eloiza, Valter, Inês, Horácio, Margarida, Zeca, e todos os amigos e familiares que já partiram", lamentou Gattiboni.


Quem deve assumir a vaga de Arolde é o primeiro suplente, o advogado Carlos Francisco Portinho (PSD). Ele foi subsecretário de Habitação do Rio de Janeiro na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes. No perfil em uma rede social consta que Portinho é sócio na empresa Stockler Macintyre & Portinho Advogados.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!