quinta-feira, outubro 22, 2020

Mossoró libera visitação aos cemitérios públicos em razão do Dia de Finados

A Prefeitura de Mossoró publicou um decreto autorizando a visitação nos dois cemitérios públicos da cidade em razão do dia de finados. O documento foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).


Decreto autoriza visitação aos cemitério públicos de Mossoró — Foto: Isaiana Santos / Intertv Costa Branca


Com a publicação do decreto, fica autorizado o acesso aos cemitérios a partir da data da publicação, para a realização de manutenção e conservação dos túmulos, jazigos e demais espaços. O serviço pode ser realizado pelos familiares ou pessoas contratadas para essa finalidade.


Já a partir do dia 27 de outubro, será permitido o acesso aos cemitérios para realização de solenidades, celebrações e homenagens alusivas ao dia de finados, dia 2 de novembro. O acesso aos cemitérios só será permitido com uso de máscara.


O decreto afirma que a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com a Covid-19 foi levada em consideração pra que os espaços fossem reabertos à visitação.


Os cemitérios da cidade estavam fechados para visitação e solenidades desde o mês de março, quando foi decretado o estado de calamidade no município devido a pandemia do novo coronavírus.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!