quinta-feira, outubro 01, 2020

Outubro Rosa: Cristo Redentor se ilumina na cor da campanha para alertar sobre o câncer de mama

O Cristo Redentor se iluminou de rosa na noite desta quinta-feira (1°) para lembrar a campanha do Outubro Rosa e alertar que o câncer de mama é uma causa de todos.



Cristo Redentor se iluminou de rosa no dia do lançamento da campanha de alerta sobre o câncer de mama — Foto: Reprodução


A apresentadora Ana Furtado é a madrinha da campanha.


Com a campanha #doarsalva, a Fundação Laço Rosa quer lembrar que apesar da pandemia da Covid, a causa do câncer de mama não pode ser esquecida.


A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer.


“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #doarsalva, disse Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.


Nesta edição da campanha não foi possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento, mas o evento teve transmissão online. Uma cerimônia celebrou a vida e renovou a fé.


Música

Uma live musical pós-iluminação com a participação de Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu, transmitida diretamente do Hotel Fasano, em Ipanema, a partir das 20h30.



A live contará ainda com a participação em depoimento das atrizes Juliana Paes e Flávia Alessandra, madrinhas em edições anteriores. Ingrid Guimarães e Alinne Moraes também participam da campanha da Fundação Laço Rosa.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!