terça-feira, outubro 27, 2020

Dr André Júnior convida povo para apresentar pesquisa no domingo, mas o resultado foi Pezão de novo na segunda com grande carreata e passeata



O dia 25 laranja não colou. O que era para ser uma das maiores festas de público e organização da coligação “Itaú do povo, para o povo”, acabou se tornando em um verdadeiro fiasco.

 

Não bastou uma boa estrutura, uma grande atração como a famosa carreta “Moça Flor” para deixar o 25 azul, laranja. A turma azul jogou um balde água fria no domingo (25) e um balde de gelo na segunda-feira (26).

 

Vejamos a cronologia

 

A animação do grupo laranja começou já na noite de sábado com a chegada da tão esperada carreta “Moça Flor” que deixou alguns azulões preocupados com o tanto de gente que a mesma poderia arrastar para o evento que a equipe laranja elaborou para o domingo. Era o assunto mais comentado na rede social.

 

O grande dia chegou e a turma laranja logo cedo começou a movimentar as ruas e bairros com as motos anunciando que a festa estava começando e que tinha muito mais por vir. Carreata de mulheres, euforias nas ruas, sorrisos de lado a lado, chega o período da tarde e a coligação está pronta para realizar mais um item da programação, assim reuniram seus motoqueiros e saíram pelas ruas.

 

Mas, eles não esperavam que a equipe Azul estivesse trabalhando nos bastidores para liberar a divulgação da pesquisas que a coligação impediu por meio de liminar. Quando a carreata começou logo veio a bomba de que o Juiz da 45ª Zona Eleitoral revogou a decisão da liminar e autorizou a divulgação da pesquisa, jogando um balde de água fria elevando a preocupação da oposição.

 

O resultado veio por volta das 17 horas, pelo Blog do João Marcolino em parceira com o instituto ITEM Pesquisas, apontando a vantagem de José Roberto de 11 pontos em cima de Dr. André Júnior.

 

A turma azul não pode comemorar como queria, mas bombardeou as redes sociais, apagando o laranja do dia 25 azul. Em seguida para não desanimar o povo de vez, o Dr. emitiu uma nota de esperança para os seus correligionários, ironizando que a pesquisa tinha sido “hilária” e convocava todos para mostrar um verdadeira pesquisa na noite do domingo, chamando todos para a rua.

 

o chamado não surtiu o efeito esperado, a divulgação da pesquisa deixou a oposição desnorteada; vista como uma equipe organizada em seus eventos, os mesmos perderam o controle da situação e realizaram um carreata que não sabemos se era um MotoCross ou uma corrida de motos, o distanciamento e as lacunas deixadas no momento do evento, deu a falsa esperança de que o grupo deu dois nois, um no bairro Nossa Senhora das Dores e outro no Bairro Felicidade, isso tudo não passando apenas de uma ilusão de ótica, ficando aparente o descontrole da organização com o evento, todos corriam rua acima, rua abaixo, desorientados sem saber onde entrar ou sair.

 

Depois a nação laranja foi convidada a deixar suas motos e sair a pé até a Praça Marcolino Bessa onde estava montado o palco; a festa não ficou feia, a quantidade de gente não deu para decepcionar, o problema foi a falta de empolgação que não existiu, tanto da parte do povo como de quem puxava o evento.

 

Chegando ao local vendo a praça lotada, a equipe laranja fazia questão de divulgar nas redes sociais as "belíssimas fotos do laranjal" que ali estavam, mas o que os laranjas não esperavam é que o azulão convocasse o VAR para tirar as dúvidas se aquela “multidão” realmente estava ali. Daí a surpresa, uma foto de outro ângulo, aberta e sem a devida estratégia revela que a pesquisa que o Dr. queria mostrar não atendeu o resultado esperado.

 

Para fechar a noite com chave de ouro, a coligação contou com a participação de dois deputados que descaradamente desferiram mentiras difícil mesmo até para aqueles que estavam ali digerir. A surpresa foi ver dois deputados que acreditava-se que eram experiente na política, usar o palanque para provocar um grande vechame e servir de chacota nas redes sociais, elevando a ira das pessoas ao ponto de irem nas redes sociais dos deputados e mostrarem a insatisfação com as falas mentirosas e de baixarias, ao invés de apresentarem propostas e união para o povo.

 

Chegou a segunda-feira (26) e a turma azul de José Roberto, estava ansiosa para ir as ruas e mostrar o efeito da pesquisa e mais uma vez calou os adversários jogando um balde gelo, ao levar para as ruas de Itaú uma grande carreata e passeata, realizando a tal pesquisa na rua que a oposição tentou fazer e não conseguiu. A turma azul transformou a segunda-feira em um feriado, sábado ou domingo, e desafiou a turma laranja tentar realizar pelo menos algo parecido como o que foi visto na noite desta segunda-feira para comemorar o resultado da pesquisa.

 

A empolgação foi tanta que o azulão de José Roberto e Zé Filho Melo, apoiado por Ciro Bezerra fez um grande percurso a pé chamando a atenção dos adversários, que olhavam das calçadas e de suas casas, a onda azul invadindo Itaú, dizendo sim a Zé Roberto, a Zé Filho e porque não a Ciro Bezerra.

 

Há 18 dias das eleições muita coisa ainda pode acontecer, e o que a equipe azul também espera, é que seus adversário registrem e divulguem uma pesquisa, para saber se os dados condiz ou não com a realidade do município de Itaú.

 

Confira as fotos do evento desta segunda-feira clicando aqui ou na imagem abaixo:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!