quinta-feira, agosto 20, 2020

Incêndio atinge vegetação lateral da pista de pouso do Aeroporto de Mossoró

Um incêndio foi registrado na tarde de quarta-feira (19), na lateral da pista de pouso do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. O incidente aconteceu dois dias antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Rio Grande do Norte, prevista pra essa sexta-feira (21). O avião presidencial deve pousar no Aeroporto de Mossoró por volta das 8h40.


Incêndio no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró — Foto: Cedida
Incêndio no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró — Foto: Cedida


De acordo com o Gestor do aeroporto, Paulo Lamarque, por volta das 14h30 os funcionários perceberam através das câmeras de segurança o fogo numa área de vegetação seca ao lado da pista.


Corpo de Bombeiros controlam chamas no Aeroporto do Mossoró  — Foto: Cedida
Corpo de Bombeiros controlam chamas no Aeroporto do Mossoró — Foto: Cedida


O corpo de Bombeiros, que funciona dentro da área do aeroporto, foi acionado pra conter as chamas. O trabalho da equipe durou cerca de 30 minutos. O vento e a vegetação seca contribuíram pra que as chamas se espalhassem.


“No momento do incêndio havia alguns pilotos que chegavam da equipe da presidência. Eles ficaram apreensivos. Não é possível afirmar as causas do incêndio ainda. Mas, a segurança está sendo reforçada. Vamos ter homens do exército em todo perímetro do aeroporto, pra que na sexta-feira, quando o presidente chegar, nada disso aconteça”, explicou o Gestor que informou ainda que a Polícia Militar esteve no local.


As chamas chegaram a danificar algumas luzes de balizamento, que ficam do lado esquerdo da pista e servem para orientar o piloto na hora do pouso. O dano não deve alterar a programação da chegada da comitiva presidencial, que está prevista para o horário da manhã.


Agenda Presidencial

O presidente Jair Bolsonaro deve chegar a Mossoró por volta das 8h40 desta sexta-feira (21). O primeiro compromisso previsto é a inauguração de um condomínio residencial, financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Bolsonaro fará a entrega simbólica das chaves para seis famílias. Ao todo, serão entregues trezentos apartamentos.


Depois disso, o presidente tem uma visita agendada às 11h30 na comunidade rual Angélica, localizada no município de Ipanguaçu.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!