terça-feira, novembro 26, 2019

Silêncio em coletiva foi ideia da própria Damares em reunião com assessores próximos

Resultado de imagem para Silêncio em coletiva foi ideia da própria Damares em reunião com assessores próximosA estratégia do “silêncio” adotada pela ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25) foi decidida na última semana por ela própria em reunião com assessores mais próximos, conforme apurou o blog.

A coletiva da ministra no Palácio do Planalto foi convocada para às 15h, uma hora antes do início do evento de lançamento da campanha “Quando uma mulher perde a voz, todas perdem”. A conversa com os jornalistas seria para explica a ação que seria lançada na sequência.

Porém, Damares se posicionou no púlpito montado para a coletiva, mas não respondeu às perguntas dos repórteres. Aparentemente emocionada, a ministra ficou por alguns segundos ali, em silêncio, e saiu sem dar explicações.

A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher custou R$ 11 milhões e conta com a participação das cantoras Simone e Simaria. A ação foi anunciada pelo governo federal em solenidade no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Só após a solenidade a ministra explicou que sua intenção era demonstrar “como é difícil uma mulher ficar em silêncio” e agradeceu a presença dos jornalistas que foram à falsa coletiva.

“Eu fiquei [assim] para que vocês sintam como é difícil uma mulher ficar em silêncio. É muito ruim tirar a voz de uma mulher. Era esse o recado que eu queria dar. E obrigada por terem participado voluntariamente ou involuntariamente da campanha. Que todas as mulheres tenham voz”, disse Damares.

Segundo assessores que participaram da reunião, a ideia de Damares era justamente criar uma certa polêmica por conta da coletiva "fake" e conseguir una atenção maior para a nova ação do governo.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!