terça-feira, outubro 01, 2019

Para votar segundo turno da Previdência, senadores cobram MP sobre cessão onerosa

Resultado de imagem para Para votar segundo turno da Previdência, senadores cobram MP sobre cessão onerosaCom a votação da reforma da previdência em primeiro turno nesta terça-feira (1º), senadores passaram a pressionar o governo para que uma medida provisória seja assinada garantindo a divisão entre estados e municípios de parte dos R$ 106 bilhões que virão da cessão onerosa — a venda do excedente de petróleo do pré-sal.

Caso a distribuição do valor não seja garantida, senadores ameaçam obstruir a votação da reforma da Previdência em segundo turno. Dizem que governo descumpriu acordo para fazer avançar a pauta do Pacto Federativo simultaneamente com a reforma.

“Isso é a quebra do entendimento. Os líderes hoje manifestaram na reunião com a presidente da CCJ exatamente isso, de que houve um entendimento para a tramitação do pacto federativo em paralelo com a Previdência para que nós pudéssemos dar respostas importantes para o Brasil. Nós estamos fazendo a nossa parte e queremos que o pacto federativo possa caminhar também”, disse o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga.

O pacto federativo defendido por senadores engloba pautas como trata a questão dos precatórios, trata da securitização das dívidas dos estados, da Lei Kandir e também da cessão onerosa.

Antes da pressão dos senadores, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, vinha garantido a votação em segundo turno da reforma entre os dias 10 e 15 de outubro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!