quarta-feira, outubro 23, 2019

Outubro Rosas: Mulheres buscam atendimento nas UBS do município de Itaú-RN


Com a campanha do Outubro Rosa o número de mulheres que buscam atendimento para prevenção do câncer do mama tem aumentado consideravelmente. As ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem trazendo bons resultados, e o que é melhor, está sendo bem aceitas pela população feminina, público alvo.

Nesta quarta-feira (23) as UBS's Mãe Dália e Mãe Arlinda abriram suas portas com atendimento especial para as mulheres, enquanto na Unidade Básica de Saúde Mãe Dália o Médico Dr. Dagoberto Bessa realizava ultrassom transvaginal, enquanto na Unidade Básica de Saúde Mãe Arlinda estava sendo realizado exames de ultrassonografia de mamas.




Na oportunidade a equipe da UBS Mãe Arlinda realizou atendimento odontológico apenas para mulheres, dinâmicas, sala de espera e sorteio de brindes para as mulheres esperavam pelo momento do atendimento.





Para fechar a semana do Outubro Rosa está sendo aguardado o Caminhão amigo do peito para realização de mamografias, prevista para está sexta-feira (25).

A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal que tem por objetivo diminuir o número de mulheres que estão a espera do exame já há algum tempo, contudo, dar melhor qualidade de vida as mulheres que se previnem do câncer de mama.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!