quarta-feira, outubro 23, 2019

Outubro Rosa: Município de Itaú prevenindo as mulheres contra o câncer de mama


Mais uma ação foi desenvolvida no município de Itaú proporcionada pela Prefeitura Municipal em parceria com Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira, 22 de outubro de 2019, nas Unidades Básicas de Saúde Mãe Dália e Mãe Arlinda.

Com o objetivo de prevenir as mulheres contra o câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde busca levar alegria e descontração para as participantes, onde muitas vezes acometidas de problemas conseguem disparecer e elevar a sua auto-estima.

Na UBS Mãe Dália foi realizado o exame de prevenção pelos enfermeiros Nedilson Paiva e Janeuma Kelly, enquanto isso a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) comandava dinâmicas para animar o evento da campanha Outubro Rosa.

As mulheres participaram de uma roda conversa onde colocaram o que se entedia pela campanha, logo após foi feito um bingo das palavras sobre o assunto. Para fechar as dinâmicas a equipe realizou um desfile para eleger a Miss Itaú Outubro Rosa.

Na UBS Mãe Arlinda foi realizado uma palestra com o Médico Dr. Felipe que falou sobre a importância da prevenção na campanha Outubro Rosa envolvendo as participantes que traziam suas dúvidas e experiências. Dinâmicas foram realizadas enquanto elas aguardavam o momento para realização do preventivo e exame do toque com o médico e a enfermeira Nathacia Kiss.

As duas UBS's também ofereceram lanches para todos os participantes e sorteio de brindes.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!