quarta-feira, outubro 23, 2019

Agente penitenciário lança segundo livro sobre vivência no sistema prisional do RN

O agente penitenciário potiguar Márcio Morais lançou, nesta segunda-feira (21) o segundo volume do livro “Por trás das grades”. Assim como no primeiro, a obra é baseada em fatos vivenciados por ele durante sua atividade profissional no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Agente penitenciário Márcio Morais lançou segundo volume do livro "Por trás das grades" — Foto: Divulgação
Agente penitenciário Márcio Morais lançou segundo volume do livro "Por trás das grades" — Foto: Divulgação

Neste novo livro, o agente penitenciário mostra como é a realidade de jovens que ingressam no mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto à comunidade carcerária. Conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos”, conta Márcio Morais.

De acordo com Márcio, o livro tem 34 capítulos e 175 páginas. O projeto gráfico é de Augusto Paiva, a revisão de Benjamim Linhares e a capa da fotografa Élida Maia. Já o prefácio é assinado pelo jornalista Gustavo Mariano. A primeira tiragem é de mil livros.

Assim como fez em seu primeiro livro, o agente conta detalhes do dia a dia de um preso, bem como as dificuldades da profissão de agente penitenciário. A vivência de quase 10 anos dele como servidor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e o trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi foram fatores motivadores para o autor escrever as duas obras.


Segundo o autor, o primeiro volume do “Por trás das grades”, lançado no final de 2017, vendeu dois mil exemplares para todo o território nacional e países como Paraguai e Argentina.

Os interessados em adquirir o segundo livro podem comprá-lo pela internet através do perfil no Instagram @livroportrasdasgrades ou pelo WhatsApp (84) 99665-0642. O livro também será disponibilizado em alguns pontos nas cidades de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!