quinta-feira, maio 03, 2018

'Registre meu sorriso', diz Temer ao ser questionado sobre depoimento de filha

O presidente Michel Temer (MDB) fez uma ironia ao ser questionado nesta quarta-feira (3) sobre o depoimento da filha Maristela à Polícia Federal (PF). “Registre o meu sorriso”, disse Temer durante visita a 25ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Maristela Temer é esperada para depor à PF nesta quarta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Os investigadores esperam que ela esclareça uma reforma realizada na casa dela que teria sido paga pelo ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho, amigo de Temer e preso na Operação Skala. Ele também foi citado na delação da JBS - teria recebido R$ 1 milhão para Temer.

A intimação de Maristela irritou o presidente. Temer convocou um pronunciamento à imprensa na sexta-feira (27) para acusar os investigadores de vazamentos.

Uma das preocupações dos interlocutores de Temer é em relação à primeira-dama, Marcela Temer. O ex-assessor e amigo de Temer José Yunes confirmou à Polícia Federal ter vendido uma casa para Marcela em 2010. O Planalto já divulgou cópia do Imposto de Renda da primeira-dama, afirmando que tudo está declarado.

O presidente Michel Temer fala sobre a confiança do Brasil na economia durante visita a Agrishow em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
O presidente Michel Temer fala sobre a confiança do Brasil na economia durante visita a Agrishow em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Selfies e comando de trator
Durante a visita, Temer percorreu estandes, pilotou um trator e acionou uma plantadeira. Ao fim da visita, enalteceu o trabalho da equipe econômica do governo federal e afirmou que o Brasil cresce em razão da confiança e do desempenho da agricultura no país.


“A cada ano que passa, o Brasil vai crescendo. Mas, vai crescendo em razão, primeiro da confiança que se tem no que todos estamos fazendo e, em segundo lugar, pelo trabalho extraordinário da agricultura, do agronegócio, da questão das fábricas de máquinas. Quer dizer, uma confiança absoluta", afirmou.

Temer desembarcou por volta das 9h no Aeroporto Leite Lopes e seguiu de van até a feira. No caminho, enfrentou o congestionamento na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul). O fluxo de veículos foi fechado pela Polícia Militar na entrada da feira para acesso da comitiva presidencial. O trajeto foi monitorado pelo helicóptero Águia.

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), líder do partido na Câmara, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), deputados estaduais e federais, e diretores da feira, também acompanharam a visita.

Temer passou pelo estande do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP) e, em seguida, visitou o estande da empresa Tatu Marchesan, que participa desde a primeira edição e integrou a comissão idealizadora do evento.

"Verifico uma confiança extraordinária no nosso país. Não fosse a confiança, o sujeito não ia comprar a sua máquina, que custa R$ 1 milhão. O sujeito não vai comprar. Vai comprar pra que, para perder dinheiro? Ele vem e compra porque tem certeza que o investimento vai dar certo", disse.


Após passar pelas máquinas e tirar selfies, subiu em uma plantadeira, que já estava preparada para a visita. Orientado por um funcionário da empresa, o presidente ligou o trator, acionou a plantadeira acoplada e brincou com os repórteres. “Chega, não vou dirigir”, disse.

Temer testa trator durante visita a Agrishow 2018 em Ribeirão Preto, SP (Foto: Chico Escolano/EPTV)
Temer testa trator durante visita a Agrishow 2018 em Ribeirão Preto, SP (Foto: Chico Escolano/EPTV)

O presidente dexou o local para visitar o estande da Secretaria Estadual da Agricultura de São Paulo e depois fez uma rápida participação na "Agenda do Agronegócio", onde fez outro discurso de otimismo em relação ao momento econômico do país.

"Saio daqui com a sensação da grandiosidade do nosso país, porque estas máquinas não são apenas máquinas que vão operar aqui, mas são máquinas que são compradas por investidores estrangeiros. Então, digo eu, nós saímos daqui entusiasmadíssimos. Quer dizer: vale a pena apostar no Brasil", disse.

Temer deixou o parque após 30 minutos e seguiu em direção a Barretos (SP), onde participa nesta quinta-feira da inauguração de uma nova unidade do Hospital de Amor.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!