quinta-feira, maio 03, 2018

Atlético-MG domina o jogo, mas não consegue furar marcação da Chapecoense: 0 a 0

O Atlético-MG dominou a Chapecoense no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Horto, na noite desta quarta-feira, os donos da casa foram para cima dos visitantes. Com uma estratégia bem definida, a Chape se fechou na defesa e dificultou as ações do Galo. Ricardo Oliveira, Róger Guedes e Otero se esforçaram, mas não conseguiram furar o ferrolho verde e branco.


E AGORA?
O jogo de volta está marcado para o dia 16 de maio, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Com o resultado desta quarta, a equipe que vencer em Chapecó avança para a próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
Só deu Atlético. Os donos da casa dominaram toda a primeira etapa. Com uma proposta claramente defensiva, a Chape se fechou atrás e dificultou as investidas do Galo. As principais ações dos mandantes saíram de triangulações e jogadas individuais. Otero, em boa fase, incomodou muito a marcação pelo lado direito. Ricardo Oliveira e Gustavo Blanco tentaram de fora da área, mas não chegaram a levar perigo para Jandrei. A primeira etapa acabou zerada.


SEGUNDO TEMPO
Uma reprise do primeiro tempo. O Atlético se manteve no campo de ataque por toda a etapa, enquanto a Chapecoense se segurou e tentou partir em contra-ataque. Com domínio do jogo, Thiago Larghi sacou Adilson e Gustavo Blanco e colocou Cazares e Elias para ajudar na criação. Kleina, por sua vez, aumentou a velocidade do time e escolheu Guilherme e Junior Santos.

As mudanças não surtiram efeito para nenhum dos lados. A Chape até assustou com arremate de Wellington Paulista, mas Victor fez boa defesa. O domínio foi mesmo dos donos da casa. Otero obrigou Jandrei a trabalhar em cobranças de falta e escanteio. Com bola no chão, o Galo pressionou, porém não balançou as redes.

DOMÍNIO DO GALO
O Atlético pressionou a Chapecoense por todo o jogo. Com o apoio da torcida, os donos da casa fizeram uma partida de inteiro domínio. Tamanha a pressão do Galo, que Thiago Larghi abriu mão de marcadores para colocar jogadores de criação. As mudanças não deram resultado em gol, mas mostraram um time muito organizado e com bastante poder ofensivo.

JANDREI
O goleiro da Chapecoense não fez grandes defesas, como no jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão. Porém, quando acionado, foi bastante seguro. Nas investidas em bolas parada e chutes de fora da área, o arqueiro fez defesas firmes.


BORDERÔ
Público: 19.476 torcedores
Renda: R$ 258.225

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!