quarta-feira, maio 16, 2018

Com temática LGBT, websérie potiguar irá concorrer em festival em Hollywood

"Septo" irá concorrer ao Festival Out Webfestival, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Hollywood (Foto: Divulgação )
"Septo" irá concorrer ao Festival Out Webfestival, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Hollywood (Foto: Divulgação )

Lançada em 2016 por uma equipe exclusivamente potiguar, a websérie "Septo" irá concorrer ao Festival Out Webfestival, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Hollywood. Com temática LGBT, a obra conta a história de uma triatleta que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai. Mas que ao conhecer uma professora de surf repensa sua maneira de viver.

Quem irá representar "Septo" no festival é a roteirista e protagonista da websérie Alice Carvalho, de 21 anos. "A gente fala sobre o sentimento de urgência que a nossa geração tem sentido de fazer muito mais o que se ama do que o que traz fama, sucesso e dinheiro", diz a artista.

Dividida em oito episódios e com cerca de 7 milhões de exibições nas plataformas digitais, "Septo" é ambientada em vários cenários conhecidos da Zona Sul de Natal, como a praia de Ponta Negra e a Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Um dos cenários da websérie é a praia de Ponta Negra  (Foto: Divulgação )
Um dos cenários da websérie é a praia de Ponta Negra (Foto: Divulgação )

"Somos a primeira websérie potiguar", dispara o diretor André Santos. Ele explica que um dos fatores que contribuiu para o sucesso de "Septo" foi a tradução da obra para a língua inglesa, facilitando o acesso da produção ao público estrangeiro.

"A gente precisou ter uma afirmativa no exterior para poder ganhar mais espaço aqui", completa Alice, que informa que a segunda temporada da série está em fase de captação financeira.


Premiações
Ao todo, a websérie conta com mais de 15 indicações internacionais e três prêmios, sendo eles o de "Melhor Websérie" pelo voto popular em Buenos Aires, "Melhor Elenco" no Rio Webfest e "Destaque Audiovisual" no Troféu Cultura.

Até o fim de 2018 estão agendadas participações em outros festivais ao redor do mundo, como Die Seriale (Giessen, Alemanha), Wendie Webfest (Hamburgo, Alemanha) e Streamy Awards (Hollywood, Estados Unidos).

Obra conta a história de uma triatleta que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai (Foto: Divulgação )
Obra conta a história de uma triatleta que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai (Foto: Divulgação )

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!