segunda-feira, abril 09, 2018

É campeão! Corinthians bate Palmeiras nos pênaltis e conquista seu 29º título paulista

Foram quase 20 anos sem uma final de Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. E pela primeira vez na história houve uma virada: o Timão, que havia perdido o primeiro jogo em casa, venceu o segundo fora por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Cássio novamente (ele já havia sido o destaque nas semifinais contra o São Paulo). O goleiro pegou as cobranças dos dois melhores jogadores do Palmeiras (Dudu e Lucas Lima), dando o título para o Timão.


CAMPEÃO DOS CAMPEÕES
O Corinthians chegou a seu 29º titulo, ampliando sua dinastia estadual.


CONFUSÃO
O jogo foi marcado por muita confusão por conta da arbitragem. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu aos 26 minutos do segundo tempo. No lance, o volante do Corinthians toca primeiroa a bola, mandando-a para escanteio. Depois de muita reclamação dos corintianos, o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda chamou o juiz para dar sua opinião. Na leitura labial, é facilmente identificável: "Pegou primeiro a bola. Mas a decisão é sua". Marcelo Aparecido, então, decidiu voltar atrás na decisão, para revolta dos palmeirenses. A paralisação foi de sete minutos no total.

OS PÊNALTIS
Danilo, Romero, Lucca e Maycon fizeram para o Corinthians, e Fagner errou (chutou por cima). Victor Luis, Marcos Rocha e Moisés marcaram para o Palmeiras, enquanto Dudu e Lucas Lima erraram (Cássio pegou as duas cobranças).

CASAGRANDE É LEVADO PARA HOSPITAL, MAS PASSA BEM
O comentarista Walter Casagrande Jr sentiu-se mal no intervalo da transmissão da partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela decisão do Campeonato Paulista, e foi encaminhado a um hospital na região da Avenida Paulista no início da noite deste domingo. O ex-jogador foi examinado, passa bem, mas ficará em observação até segunda-feira.


SEDE DA FPF É ATACADA
Alguns palmeirenses depredaram a sede da Federação Paulista de Futebol, que fica no bairro da Barra Funda, a menos de 1km da arena do Verdão e muito perto da sede de duas das principais torcidas organizadas do clube.


TEVE SELFIE DE ROMERO
Virou tradição


"É UMA VERGONHA"
O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, fez um desabafo após o jogo:



"Campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Nem Palmeiras nem Corinthians nem outros clubes. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o paulistinha. Não vamos ficar preocupados com uma situação absolutamente vergonhosa. O que esse senhor fez hoje aqui foi uma vergonha. Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro de campo. Uma reunião! E aí o pênalti foi simplesmente anulado. Uma vergonha para nós, para o futebol brasileiro, para nós dirigentes. O que esperamos do futebol? Cobramos dirigentes, atletas, treinador, e agora? Como a gente faz? O que eu falo para meus jogadores no vestiário? É uma situação que revolta."


NAS REDES SOCIAIS...
O perfil oficial do Corinthians no Twitter postou uma foto de um torcedor do Palmeiras com uma faixa de campeão paulista de 2018. Na legenda, um emoji em tom de ironia e a hashtag #BicampeãoDaFé.


CARILLE: QUE HOMEM!
Em 16 meses como técnico efeito do Corinthians, Fábio Carille chega a seu terceiro título pelo clube: dois Paulistas e um Brasileiro.


COM TORCIDA ÚNICA
Público: 41.227 pagantes.
Renda: R$ 4.001.277,68
E teve confusão entre palmeirenses...


GOL RELÂMPAGO
O Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Mateus Vital fez bela jogada em cima de Antônio Carlos na esquerda, invadiu a área e rolou para Rodriguinho chapar. A bola desviou em Victor Luis e matou Jailson.

RECLAMAÇÃO
Aos 5, Willian marcou de cabeça, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. O atacante estava um pouco à frente do penúltimo homem do Corinthians quando Thiago Martins faz o desvio. Outro lance reclamado pelos palmeirenses foi de um suposto pênalti de Ralf em Borja. No vídeo abaixo, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira analisa.

O JOGO
Com o gol de Rodriguinho logo no início, o Corinthians se fechou com duas linhas de quatro. O Palmeiras encontrou dificuldade para furar a defesa alvinegra. Lucas Lima praticamente não apareceu para jogar, assim como Willian, aberto na esquerda. Só Dudu chamava a responsabilidade, pela direita. No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, com Keno no lugar de Willian, e, assim, passou a ter jogadas também pela esquerda. Virou ataque contra defesa. Mas o Corinthians soube segurar a vitória por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.


QUEM NUNCA?
Um fato inusitado horas antes da partida: uma colmeia gigante se instalou no banco de reservas do time visitante. Quando faltavam cerca de duas e meia para o início da partida, um apicultor foi chamado para remover a colmeia. A surpresa foi grande porque, na véspera, o Palmeiras fez um treino aberto e não havia nem abelhas por ali. A colmeia só foi percebida por funcionários do clube na manhã deste domingo. 


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!