segunda-feira, abril 09, 2018

É campeão! Atlético-PR vira vantagem do Coritiba e conquista o Paranaense na Baixada

A lógica foi colocada de volta ao seu lugar com a vitória de 2 a 0 do Atlético-PR sobre o Coritiba, na tarde deste domingo, que definiu o Rubro-Negro como campeão Paranaense e dono da melhor campanha de todo campeonato. Depois da derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, o Atlético-PR fez o que a sua torcida esperava dentro da Arena da Baixada, dominando o jogo e abrindo o placar com Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi com Ederson fazendo 2 a 0 e aplicando placar necessário para garantir a taça.


A FESTA DO TÍTULO
Confira as declarações e a comemoração do Atlético-PR após a conquista do título. Clique aqui

TUDO IGUAL
Com o título, o Atlético-PR volta a equilibrar as decisões entre os dois times. Ambos têm nove campeonatos no 18º confronto entre os times em uma final de Paranaense

ARTILHEIRO INDISCUTÍVEL
Éderson marcou o gol que deu o título para o Atlético-PR e confirmou sua ótima fase no Paranaense. O atacante atleticano marcou nove gols durante o campeonato e ficou isolado na tabela da artilharia. O segundo artilheiro foi Alex Fraga, com cinco gols.


NÃO DEU PARA O GLADIADOR
Kleber foi a surpresa do Coritiba para o jogo. Depois de se recuperar de uma nova lesão, ele foi escalado novamente, mas pouco fez no jogo. Pouco ritmo e também sem conseguir receber a bola, ele foi figurante no jogo e só não foi substituído pela necessidade de tirar Iago Dias, que também voltava de lesão.


PRIMEIRO TEMPO
 Precisando da vitória, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Coritiba adotou uma postura mais defensiva. O Furacão teve três grandes chances de abrir o placar, enquanto o Coxa não levou perigo. A primeira foi em cabeceio de Diego, salvo por Thalisson Kelven, aos 11. Depois, aos 13, Deivid ficou com a bola na área e chutou cara a cara com Wilson, que fez um milagre. Aos 36, João Pedro chutou forte, com o goleiro Wilson batido, e Marcos Moser evitou o gol em cima da linha. O gol só saiu na última jogada do primeiro tempo. Bruno Guimarães passou pela marcação, entrou na área e tocou na saída do goleiro. O jogo também teve muitas entradas fortes e reclamação dos dois lados com a arbitragem.


SEGUNDO TEMPO
O Atlético-PR continou melhor na volta do intervalo e ampliou a vantagem aos 11 minutos. Renan Lodi cruzou, e Ederson, de calcanhar, no estilo "chaleira", fez o segundo do Furacão. O Coritiba acordou e criou chances de diminuir em falta cobrada por João Paulo e em chute de Pablo. Porém, a reação parou aí. O Furacão teve mais três oportunidades de ampliar o placar, duas com Yago e uma com Renan Lodi. O Coxa ainda tentou uma última chance no fim, mas sem sucesso. Vitória e título do Rubro-Negro. 


PRÓXIMOS JOGOS
Com a equipe principal, o Atlético-PR joga contra o Newell´s Old Boys, pela Sul-Americana, na Baixada, nesta quarta. O time campeão paranaense deve ser separado com jogadores Sub-23 participando das categorias de base, enquanto alguns podem ir para a equipe que segue a temporada.

O Coritiba se prepara agora para a estreia na Série B, neste sábado, contra o Sampaio Corrêa.
PÚBLICO E RENDA
A grande final do Paranaense, entre os rivais Atlético-PR e Coritiba, registrou o maior público do campeonato. A partida teve um público total de 25.721 torcedores, com renda de R$ 1.080.100,00.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!