segunda-feira, abril 09, 2018

Bahia cala Barradão, bate o Vitória e conquista o Campeonato Baiano pela 47ª vez

Teve promessa de inferno rubro-negro? Teve. Teve ingressos esgotados da torcida do Vitória? Teve. Teve cena de violência e tentativa de intimidação na chegada do ônibus? Teve. Mas nada disso foi suficiente para parar o Bahia. Com um gol de Elton, o Tricolor bateu o Vitória no Barradão com mais de 30 mil rubro-negros e voltou a comemorar um título no estádio rival após 16 anos. Além de Elton, autor do gol neste domingo, o goleiro Douglas, com grandes defesas no primeiro tempo, foi o outro grande nome na conquista do 47º título estadual do Bahia. O que era inferno rubro-negro, virou céu tricolor na noite deste domingo.


PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com uma grande blitz do Vitória, que desperdiçou, ao menos, três chances claras de gol. Desperdiçou não. Na verdade, o Rubro-Negro não conseguiu passar por Douglas. Na primeira delas, Marco Antônio errou passe, Juninho aproveitou e, cara a cara com o goleiro do Bahia, perdeu a chance. Na sequência, Nickson e Neilton tiveram oportunidades que não foram aproveitadas. Após a pressão inicial do Vitória, o Bahia conseguiu acalmar o jogo e não passou mais apuros, assim como não ofereceu perigo a Fernando Miguel durante boa parte do primeiro tempo. A grande chance do Bahia na etapa inicial foi no último minuto de jogo, quando Zé Rafael bateu colocado e Fernando Miguel mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO
O Vitória tinha os 45 minutos finais para pressionar o Bahia e fazer o gol que lhe daria o título baiano. O Bahia, por sua vez, poderia aproveitar a vantagem do empate, mas não fez isso. Logo aos dois minutos, após bela trama do ataque tricolor, Elton mandou de cabeça para o fundo das redes e deixou o Esquadrão com uma vantagem ainda maior. A partir daí, o Vitória partiu para o abafa, mas sem tanta qualidade após a saída de Neilton, machucado. O Bahia, apesar das chances de matar a partida com um segundo gol, preferiu controlar o duelo. Sem poder de criação, o Rubro-Negro jogou suas últimas fichas nas bolas aéreas, mas sem sucesso. A noite era de festa tricolor.

AÍ SIM
Após o apito final, enquanto os jogadores do Bahia comemoravam o título no gramado da Fonte Nova, o goleiro Fernando Miguel foi o primeiro jogador do Vitória a parabenizar os adversários. Isso sim é futebol de verdade.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 30.142
Público total: 30.614
Renda total: R$ 633.263,00

VIOLÊNCIA DE UM LADO
Antes de a bola rolar, cenas lamentáveis em frente ao Barradão. O ônibus do Bahia foi apedrejado na chegada ao estádio: duas janelas foram quebradas, e o preparador físico do clube, Valdir Júnior, foi atingido, mas não teve ferimentos graves. os torcedores do VItória entraram em confronto com a Polícia Militar, que fazia a escolta do veículo; a PM teve que usar gás de pimenta e balas de borracha.


FESTA DO OUTRO
Por outro lado, a torcida do Vitória fez uma bela festa para a chegada de sua equipe. Com bandeiras, sinalizadores e fogos de artifícios, os rubro-negros praticamente levaram o ônibus da equipe da concentração até o portão do Barradão.

AGENDA
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Pela Copa do Brasil, o Vitória enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília). Já o Bahia vai à Bolívia para jogar contra o Blooming pela Copa Sul-Americana. O jogo será às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!