sábado, março 24, 2018

Sem Messi e Agüero, ex-Fluminense brilha, e Argentina vence amistoso contra Itália

A Argentina passou no teste. E não foi um teste comum. Sem Messi, e contra uma tetracampeã mundial. Em Manchester, no estádio do City, a equipe comandada por Jorge Sampaoli venceu a Itália por 2 a 0 e deixou boa impressão. O camisa 10, com fadiga muscular, foi poupado e assistiu à partida nas tribunas, ao lado de Agüero, outro desfalque. Banega e Lanzini, meia ex-Fluminense, marcaram os gols argentinos no amistoso contra a Azzurra, que fez sua primeira partida sob o comando de Di Biagio e após perder a vaga na Copa do Mundo.


OS 90 MINUTOS
Sampaoli não hesitou em fazer testes. Em comparação com o time titular que entrou em campo na última rodada das eliminatórias, apenas Otamendi, Biglia e Di María começaram o jogo nesta sexta. O atacante do PSG foi o destaque pela esquerda. Do outro lado, a Azzurra começava uma nova era, após o vexame com a perda da vaga para a Copa da Rússia. O que não mudou no lado italiano foi o protagonismo de Buffon. O veterano goleiro salvou a Itália em cabeçada de Otamendi e chutes de Tagliafico e Higuaín, no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, foi a vez de Caballero mostrar serviço. Em disputa com Romero pela posição, o reserva do Chelsea fez boas defesas em duas finalizações de Insigne. A partir daí, a Argentina dominou. Aos 29 minutos, Banega acertou bom chute da entrada da área e colocou no canto esquerdo de Buffon. Dez minutos depois, em bom contragolpe, Lanzini acertou ótimo arremate da esquerda e garantiu o triunfo da Albiceleste: 2 a 0.


DAS TRIBUNAS
Com fadiga muscular, Messi foi poupado nesta sexta-feira. Agüero, com lesão no joelho esquerdo, não jogou diante da Itália e não atuará contra a Espanha, na próxima terça. Os dois acompanharam a partida das tribunas do estádio do Manchester City. Os torcedores que estavam ali perto do local onde a dupla estava aproveitaram para fazer registros dos dois craques.


LEMBRA DELE?
Manuel Lanzini, de 25 anos, foi um dos jogadores testados por Jorge Sampaoli nesta sexta. Além dele, o goleiro Caballero (Manchester City), os laterais Bustos (Independiente) e Tagliafico (Ajax), e o volante Paredes (Zenit) foram outros jogadores que ganharam chances com o treinador. Autor do segundo gol da Argentina, Lanzini é velho conhecido da torcida do Fluminense. Atuou no clube entre 2010 e 2012, fez cinco gols em 42 jogos. Foi discreto. Agora, é destaque do West Ham e, em seu terceiro jogo pela seleção principal da Argentina, fez seu primeiro gol pela seleção.


PROBLEMA
Um dos melhores da Argentina, especialmente no primeiro tempo, Di María deixou o jogo aos 18 minutos da segunda etapa com dores na coxa direita. Logo após a partida, a seleção albiceleste divulgou que o camisa 11 está com dores musculares na região e não jogará contra a Espanha, na próxima terça-feira.


E A AZZURRA?
A Itália fez seu primeiro jogo desde o trágico 0 a 0 com a Suécia, em novembro do ano passado, que a tirou da Copa do Mundo. Sob novo comando, agora com Di Biagio, a Azzurra se renova aos poucos. O zagueiro Rugani, de 23 anos, da Juventus, e o meia Chiesa, de 20 anos, da Fiorentina, apareceram no time titular. Além deles, Cristante, meia de 23 anos da Atalanta, e o atacante do Milan, Cutrone, de 20 anos, entraram no decorrer do jogo. No gol, nada de novo. Aos 40 anos, Buffon fez boas defesas e mostrou que ainda tem muito a dar para a seleção italiana.


O QUE VEM POR AÍ?
A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília), em amistoso contra a Espanha, no estádio Metropolitano do Atlético de Madrid. Messi deve estar à disposição de Sampaoli para a partida. A Itália fará amistoso contra a Inglaterra, também na próxima terá, as 16h (de Brasília), em Wembley.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!